SHOWROOM(11) 93800-2444

Variedade de tipos de taco para piso

 

O que você imagina quando pensa em taco para piso? Para muitas pessoas o taco está associado a uma imagem única do piso, com cores escuras que lembram o mogno ou então uma madeira mais clara, com cores suaves, porém, esse é o máximo de variação que algumas pessoas conseguem imaginar. Isso porque nem todo mundo conhece a diversidade de estilos que o taco para piso pode oferecer, mostrando-se um tipo de piso que se adequa perfeitamente a qualquer estilo de ambiente e decoração. Conheça a grande variedade de estilos que o taco para piso possui, com certeza uma delas (ou mais de uma) atende as suas necessidades e ao seu gosto também.

 

Os tipos de taco para piso

O taco para piso não tem um formato único e padronizado. É possível encontrar os tacos em dimensões diferentes e fabricados em madeiras diversas que permitem que o consumidor possa escolher aquilo que mais atende ao seu projeto. Essas variações do taco para piso permitem que ele possa ser incorporado em ambientes muito diversos, porque cada um deles tem o seu próprio visual. Você encontra tacos dos tipos:

Taco tradicional – o taco tradicional é aquele que mais encontramos nas construções antigas, e se tornou um clássico dos pisos de madeira. O taco tradicional é fabricado em tábuas que possuem o mesmo tamanho, e sua instalação é feita através de cola, porque ele não possui encaixes.

Taco Palito – o taco palito, muito utilizado em ambientes pequenos porque ajuda a causar sensação de amplitude onde é instalado, assim como o taco tradicional é fabricado em madeira maciça, porém, suas tábuas são mais estreitas e com larguras idênticas, mas o comprimento pode ser variável.

 Taco Legneto – o taco legneto é ideal para quem deseja um taco para piso, mas quer dinamismo e rapidez em sua obra. Isso porque ele é comercializado em placas constituídas por várias tábuas de taco palito, que desenham figuras geométricas no piso. As placas têm instalação mais rápida e seu visual é moderno.

Taco Versailles – o taco Versailles remete ao artesanal porque é constituído de pequenas peças de madeira maciça unidas em placas e que trazem desenhos dos mais variados que lembram salões imperiais e palacetes da época colonial, ideal para quem deseja um estilo mais rebuscado.

 

Tipos de madeira

Além de suas variações em estilo, o taco para piso também varia em sua coloração. Isso porque ele pode ser fabricado em madeira de espécies variadas, e o consumidor pode escolher a sua madeira favorita, seja pela durabilidade, pela cor ou seu aspecto. Algumas madeiras utilizadas para fabricação de taco são: Ipê, Jatobá, Cumaru, Carvalho Americano, Peroba Dourada, Grápia, Amêndola, Cabreúva, Marfim, Perobinha, Sucupira,Tauari, Teca, Peroba clara, Imbuia, Pau mulato, Peroba Mica, entre outras.

 

Posições para instalação

Além das variações de estilo de taco para piso e as madeiras que podem ser matéria prima para sua fabricação, o taco ainda pode variar em estilo de amarração, mais uma maneira de criar um ambiente único com ele. A amarração é a posição como são instaladas as tábuas do taco. A maneira como elas são organizadas no piso cria efeitos diferentes para o ambiente, e através dela consegue-se impor personalidade e compor estilos decorativos. Os tacos podem ser instalados das seguintes maneiras:

Taco tradicional: pode ser organizado no piso na posição reta (amarração), em diagonal, em formato de dama, de espinha e ou escama.

Taco palito e legneto: ambos podem ser instalados em posição de dama, na forma industrial, com amarração (reto) ou espinha de peixe.

Taco versailles: por ser tratar de placas o taco versailles não possui estilos de posição para ser instalado, mas sua variação está nos desenhos que podem ser diversos, como Paris, Rodez, Nice, Monaco, Dijon, Lyon, Marseille, entre outros.

 

Visite a ParquetSP e conheça cada uma das variações de tacos para piso e encontre a ideal para o seu ambiente.

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This