Logo ParquetSP

Decoração escandinava e piso de madeira: simplicidade e aconchego

 | 
Sumário

Quando pensamos em dar uma cara nova ao ambiente, sempre buscamos algo novo, não é mesmo? E a decoração escandinava tem feito bastante sucesso, principalmente por combinar com espaços onde o piso de madeira é o principal elemento.  

No post de hoje, vamos falar mais sobre essa decoração, suas características e outros detalhes. Acompanhe a seguir! 

Detalhes da decoração escandinava

A decoração escandinava é um estilo de design de interiores que tem origem de países nórdicos, como Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia.   

Esse estilo é muito conhecido por sua estética minimalista, funcionalidade, conforto e uso de elementos naturais. Algumas das principais características da decoração escandinava incluem:

Cores neutras

Predominância de cores claras, como branco, cinza, bege e tons suaves, que ajudam a criar ambientes luminosos e arejados.

Simplicidade

O estilo apresenta formas mais simples, que são valorizadas para criar espaços descomplicados e funcionais.

Materiais naturais

Uso de materiais como madeira em tons claros (carvalho ou pinho), pedra, linho e algodão, proporcionam uma sensação de aconchego e conectam os espaços à natureza.

Funcionalidade

O design é focado na funcionalidade e na praticidade. Móveis e objetos são escolhidos pela sua utilidade e pelo seu design simples e elegante.

Aconchego

A inclusão de elementos acolhedores, como mantas de lã, almofadas macias e tapetes oferecem conforto aos espaços.

Decoração escandinava e piso de madeira

A decoração escandinava é conhecida pela sua simplicidade, minimalismo e uso de materiais naturais. Quando combinado com um piso de madeira, cria-se um ambiente acolhedor e atraente. 

Isso significa que o piso de madeira é uma base ideal para o estilo escandinavo, pois contribui com a naturalidade que caracteriza esse tipo de decoração. Ao higienizá-lo, sua beleza natural é realçada.

Além disso, você pode decorar o espaço com tons claros e neutros, ajudando a refletir a luz e criando uma sensação de amplitude no ambiente. E pode optar por móveis com um design simples e funcional. 

A madeira clara ou de tons médios, como faia, carvalho ou bétula, é comum na decoração escandinava. A ideia é manter o espaço aberto e arejado.   

Lembre-se, o estilo escandinavo é sobre simplicidade e conforto. Misturar esses elementos com um piso de madeira pode criar um ambiente convidativo e elegante. 

Gostou dessa dica? Comente nesse post!

Ainda não conhece os pisos de madeira da ParquetSP? Visite a nossa loja!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.

Veja também

Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
10:59 | 28/02/2024
magnifiercross