Logo ParquetSP

Jardim de inverno com deck de madeira: 5 dicas para a decoração

 | 
Sumário

Você sabia que é possível trazer um pouco da natureza para o seu ambiente? Isso é possível através do jardim de inverno, que fica ainda mais natural e aconchegante com a presença do deck de madeira.

Pensando nisso, trouxemos 5 dicas para compor essa decoração. Acompanhe mais detalhes no post de hoje!

Deck de madeira: o que é? 

Antes de falar sobre a composição do jardim de inverno, vamos relembrar o que é um deck de madeira. 

Basicamente, o deck de madeira é uma estrutura construída a partir de tábuas de madeira e geralmente é utilizado ao ar livre, em pátios, varandas, áreas de piscina e jardins. 

Essas tábuas de madeira são dispostas em um padrão uniforme, criando uma superfície elevada e plana, que pode ter várias finalidades, como lazer ou simplesmente um espaço decorativo.

Os decks de madeira são muito populares devido à sua estética atraente e à sensação natural que proporcionam ao ambiente, fabricados em diversas espécies de madeira, como por exemplo:

  • Pinho;
  • Ipê;
  • Cumaru;
  • Cedro, entre outros.

Dicas para um jardim de inverno com deck de madeira

O jardim de inverno com deck de madeira é uma tendência crescente no universo decorativo. 

Esse espaço é considerado acolhedor e tranquilo, permitindo que você desfrute da beleza da natureza durante todo o ano, independentemente das condições climáticas. 

Se você está pensando em criar um jardim de inverno com deck de madeira em sua casa, aqui estão cinco dicas para uma decoração perfeita:

1 - Revestimento do piso 

O deck de madeira pode ser o principal revestimento do jardim de inverno, pois terá um grande destaque quando comparado aos outros pisos. Ao revestir com madeira, a sensação de proximidade com a natureza será ainda maior e mais perceptível.

2 -  Caminho

Também pode ser útil na criação de um “caminho” para delimitar o espaço onde as pessoas irão pisar, com o objetivo de montar uma “trilha” ou não comprometer a decoração.

3 - Crie um design atraente 

Por ser o elemento central do jardim de inverno, é importante escolher cuidadosamente o tipo de madeira do deck, de preferência aquela que se adapta melhor ao estilo e às necessidades do ambiente. 

Considere também o design do deck, que pode ser simples ou intrincado, dependendo do seu gosto pessoal. Lembre-se de adicionar um sistema de drenagem adequado para evitar problemas com o acúmulo de água.

4 - Foco no conforto

Para desfrutar do seu jardim de inverno, você precisará de móveis confortáveis. Escolha sofás, poltronas e mesas de centro que se adaptem ao espaço e ao estilo que você deseja criar. 

5 - Suporte para vasos e decoração 

Por fim, o deck pode destacar alguns elementos do jardim, como os vasos com plantas especiais ou outros elementos decorativos, no caso de estatuetas e até mesmo a própria iluminação do local, que pode conter luminárias para evidenciar a beleza do ambiente.

O que acha de ter um deck de madeira em seu jardim de inverno? Venha conhecer o produto em nossa loja!

Deixe um comentário abaixo, caso tenha outras dúvidas sobre o assunto.

TAGS: 
Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.

Veja também

Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
15:34 | 10/07/2024
magnifiercross