Logo ParquetSP

5 dicas para combinar o piso de carvalho europeu em seu ambiente

 | 
Sumário

O piso de madeira ainda é uma tendência e continua sendo utilizado para compor diversos ambientes. E entre os vários tipos de pisos disponíveis está o piso de carvalho europeu, conhecido por sua beleza e durabilidade.

Quer saber como combinar esse tipo de piso em seu ambiente? Acompanhe 5 ótimas dicas no post a seguir! 

Características do piso de carvalho europeu

Com suas características marcantes, o piso de carvalho europeu passou a ser amplamente valorizado na indústria de revestimentos.

Suas cores podem variar desde os tons mais claros, como o mel e o amarelo, até os mais escuros, como o marrom médio e o marrom escuro. Essa variedade permite que os consumidores escolham a cor que melhor se adapte ao seu espaço. 

Além disso, esse tipo de piso é relativamente fácil de se manter. Isto porque, para a sua limpeza, pode ser utilizada apenas uma vassoura de cerdas macias regularmente ou um pano úmido.

Como combinar o carvalho europeu no ambiente? 

Conforme dissemos, o piso de carvalho europeu é uma escolha elegante para qualquer ambiente. Sua beleza natural e durabilidade o tornam uma opção popular para residências e também espaços comerciais.  

No entanto, para garantir que ele se destaque da melhor forma possível, é importante realizar combinações para harmonizá-lo com o ambiente. Abaixo, separamos 5 dicas que podem te ajudar:

1 - Considere o estilo de decoração

O carvalho europeu pode se adaptar a uma variedade de estilos de decoração, desde o rústico até o moderno. Para um ambiente mais clássico, o ideal é escolher móveis de madeira escura e detalhes ornamentados.  

Para um visual mais contemporâneo, deve-se optar por móveis com linhas minimalistas em tons neutros ou metálicos. Certifique-se de que o estilo dos móveis complemente o caráter atemporal do piso.

2 - Equilibre texturas

Misturar diferentes texturas pode oferecer um visual interessante e profundidade ao espaço. Assim sendo, então, vale a pena combinar o carvalho europeu com tapetes macios e aconchegantes, para criar contraste e delimitar áreas específicas, como a sala de estar ou a área de jantar. 

Adicione elementos texturizados, como almofadas de veludo, mantas de tricô ou obras de arte em relevo.

3 - Escolha cores complementares

Os tons desse piso podem ser realçados com as cores das paredes e móveis. As mesmas podem ser neutras, como branco, cinza e bege, proporcionando um contraste elegante.

Enquanto tons mais quentes, como terracota ou verde-oliva podem adicionar aconchego ao ambiente. Evite cores muito vibrantes, que possam competir com a beleza natural do piso.

4 - Aproveite a iluminação natural

A luz natural pode realçar a beleza dos tons do carvalho europeu, criando um ambiente acolhedor e convidativo. Mantenha as janelas abertas para permitir a entrada de luz e evite cortinas pesadas, que possam bloquear a luminosidade. 

Se necessário, adicione luminárias estrategicamente posicionadas, para iluminar áreas específicas e destacar os detalhes.

5 - Equilibre os elementos visuais

Ao decorar um ambiente com piso de carvalho europeu, é importante equilibrar os elementos visuais para criar uma sensação de harmonia. Então, o ideal é distribuir visualmente os móveis, acessórios e elementos decorativos de maneira uniforme pelo espaço. 

Evite sobrecarregar uma área específica do ambiente e, ao invés disso, crie uma distribuição equilibrada que permita que o piso tenha destaque no espaço. 

Gostou das dicas? Se interessou pelo piso de carvalho europeu? Venha conhecê-lo em nossa loja!

Dúvidas? Deixe um comentário abaixo!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.

Veja também

Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
15:34 | 10/07/2024
magnifiercross