SHOWROOM (11) 5053-8333

Isolamento acústico em paredes

É muito inconveniente quando estamos num ambiente e os sons produzidos no mesmo conseguem ultrapassar a barreira das paredes e chegar ao exterior. Esse problema tira toda a privacidade de quem está no local e também pode causar constrangimento para quem está de fora e sem querer acaba escutando o que não tinha intenção de ouvir. Tanto para os ruídos do interior como para aqueles que vêm do exterior e incomodam quem está num local, a solução é o isolamento acústico em paredes. Isso promove mais privacidade e liberdade para as pessoas.

 

As vantagens do isolamento acústico em paredes

Tanto para os ambientes domésticos como para os empresariais, comerciais e de lazer. O isolamento acústico em paredes sempre a solução mais indicada para vedar os sons de dentro para fora e de fora para dentro.

Em nossa residência queremos privacidade e paz para descansar após a jornada de trabalho. Ou então para que as crianças consigam descansar mesmo morando em bairros movimentados ou em apartamentos onde o barulho incomoda os pequenos, tanto na hora de dormir, como para os estudos. O isolamento acústico em paredes de residências proporciona essa paz que desejamos quando estamos em nosso lar e a vontade é de se manter um pouco isolado da correria lá fora.

Para escritórios, é fundamental que os sons de dentro não cheguem ao exterior, em especial nas salas de reunião, onde é preciso sigilo para os assuntos tratados. Também é essencial que os profissionais consigam ter silêncio para se concentrarem e conseguirem ter um rendimento produtivo. Assim, o isolamento acústico em paredes de salas comerciais e empresariais, assim como no escritório ou consultório de profissionais, é fundamental para garantir seu sigilo e discrição.

Outros locais

Para os salões de festas, bufftes, danceterias e outros ambientes que constantemente produzem alto nível de ruídos, é essencial a instalação do isolamento acústico em paredes, haja visto que a lei determina um nível de ruídos que não incomode os vizinhos. Assim, fazer o isolamento acústico em paredes de locais mais barulhentos é necessário tanto para evitar multas como para não criar inimizades para  a casa.

O isolamento acústico em paredes ainda é capaz de diminuir, também, as vibrações das paredes de apartamentos. Um grande problema par quem mora nesse tipo de condomínio e deseja um pouco mais de silêncio. O isolamento acústico em paredes somado ao isolamento acústico no teto e a instalação de pisos que produzam menor ruído, como os vinílicos ou mantas de cortiça, é capaz de fazer de um apartamento um ambiente muito agradável e livre de ruídos típicos dessa moradia. Assim, o isolamento acústico em paredes se mostra um aliado para todos que vivem em apartamentos, desde os menores até os maiores espaços.

 

Como é feito o isolamento acústico em paredes

Para fazer o isolamento acústico em paredes é necessário que seja instalada uma manta ou placa de material propício para vedação dos sons. Um material muito utilizado devido a sua eficiência para fazer o isolamento acústico em paredes é a cortiça, que pode ser encontrada em placas de aglomerado desse material. A instalação da cortiça é feita entre as paredes, no interior do drywall, diretamente nas paredes, também em forma de painéis ou então no seu estado in natura. Para todas essas opções a eficácia do isolamento acústico em paredes que recebem a cortiça é notória.

Também é possível encontrar na Cork do Brasil outra opção de revestimento para realizar o isolamento acústico em paredes. Estamos falando da linha Wallcork Decorativo, com diversas opções de estampas em cores variadas. Além de proporcionarem o isolamento acústico em paredes diversas de ambientes, ainda possibilitam uma decoração singular e trazem a vantagem de ser também um isolante térmico. Isso deixa os ambientes muito mais confortáveis e agradáveis.

Outra opção de isolamento acústico em paredes é a instalação de painéis de madeira ou revestimentos. Afinal, a madeira também se trata de um material com propriedades isolantes, tanto acústica como térmica. E é por isso se mostra uma solução eficaz para decorar e tornar o ambiente mais aconchegante.

Fale com a ParquetSP e conheça as opções de espécies de madeira, essências e dimensões das placas utilizadas para revestimento e consiga também um isolamento acústico em paredes variadas da sua casa, apartamento ou o seu negócio. Consulte quem entende do assunto!

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?