SHOWROOM(11) 93800-2444

Conheça a decoração minimalista

Você já ouviu sobre a decoração minimalista? Sabe o que ela significa? Se você acha que decoração minimalista segue o que o nome diz, você está certo. A decoração minimalista baseia-se no mínimo possível num ambiente, e esse é o charme dessa decoração que você vai conhecer agora.

Como é o estilo minimalista

Alguns estilos de decoração são repletos de elementos e detalhes, contendo muitos objetos, móveis, entre outros mais, que criam um visual com muita informação. Ao contrário desse estilo que têm muito para se observar, a decoração minimalista não pede tantos detalhes, e na verdade os exclui do ambiente.

Ela consiste em manter em cada espaço apenas o necessário e que será útil. Visa-se também a estética, porém, é valorizada muito mais a funcionalidade do ambiente do que a beleza na riqueza de detalhes. Isso não significa que a decoração minimalista seja vazia ou pobre em elementos. Ela apenas não é carregada de informação e se trata de uma decoração muito organizada.

O estilo minimalista é o preferido das pessoas que gostam de manter a casa organizada, cada coisa em seu devido lugar, e não convivem bem com a bagunça. O ambiente da casa, para essas pessoas, deve ser um lugar de paz e tranquilidade que não tenha nada a ver com a bagunça e a correria do mundo lá fora. Pela ausência de elementos desnecessários, o ambiente minimalista traz essa sensação de paz e tranquilidade, ajuda no descanso e preserva o sossego do ambiente caseiro.

Como criar uma decoração minimalista

O estilo minimalista não contém elementos próprios. Na verdade, esse estilo pode ser criado com qualquer outro estilo de decoração, assim, você pode criar um ambiente rústico, mas minimalista, moderno, mas minimalista, e assim por diante. Basta que você crie sua decoração mantendo algumas características que compõe a decoração minimalista. São elas:

Organização: na decoração minimalista tudo precisa estar organizado e cada coisa deve ter o seu espaço certo. Ficam em evidência apenas os objetos e utensílios que estão sendo utilizados, e quando não mais, estes devem voltar ao seu lugar certo, e de preferência que esse lugar seja escondido dos olhares para não causar poluição visual.

Espaço: o espaço é o elemento valorizado na decoração minimalista. Nada de muitos móveis nem muitos elementos, mas apenas o básico do básico, o essencial e indispensável. É preciso manter o espaço do ambiente, dando sensação de amplitude.

Luz natural: a luz natural é valorizada na decoração minimalista e são adotadas medidas para sua difusão, como cores claras, por exemplo. Mantenha a luz natural, pois ela é uam característica importante desse estilo.

Cores e linhas: a decoração minimalista não traz cores fortes ou vivas, mas sim cores neutras (branco, cinza, preto, castanho), e as linhas adotadas, tanto para a arquitetura como para os elementos decorativos, são pouco carregadas e o mais lisas e niveladas possível.

Tecidos lisos: as janelas da decoração minimalista não pedem cortinas, pois essas impedem a luz natural, porém, alguns tecidos não podem ser dispensados, como a roupa de cama, toalha ou mesmo o sofá. Nesse caso, prefira sempre tecidos lisos, sem texturas e sem estampas.

Materiais: alguns materiais são os preferidos para decoração minimalista, e você pode explorá-los sem medo. São eles o granito, a pele, a madeira, o mármore, o inox, o vidro, espelhos e peças cromadas.

Se você criar um ambiente minimalista e achar que faltou um pouco de vida nesse espaço, mas gostou da organização e do estilo free, não fique chateado. Você pode dar um toque especial com uma planta, mas cuidado com a espécie escolhida. Prefira uma planta elegante, esguia e que combine com o estilo, sem muitos detalhes.

Prefira um vaso que siga o padrão dos materiais citados anteriormente e escolha um canto do ambiente exclusivo para a planta. Ela vai conferir

o toque que você buscava.

Agora você já sabe: para ciar uma decoração minimalista basta realmente usar o mínimo necessário, com muito bom gosto.

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This