Descubra como limpar corretamente o piso de madeira e o produto mais indicado

Sabemos que o piso de madeira é responsável por dar um toque mais sofisticado para qualquer ambiente, proporcionando aconchego e conforto. Mas, para manter a sua vida útil, são necessários alguns cuidados essenciais, como realizar a limpeza corretamente.

No post de hoje, você vai descobrir como limpar o piso de madeira e qual o produto mais indicado para isso. Acompanhe a seguir!

Por que é importante limpar o piso de madeira?

A imagem mostra alguns materiais de limpez, tais como: mob, esponja de aço, bucha e três panos.

Quando paramos para pensar, concluímos que o piso é um dos lugares que mais acumula sujeira, uma vez que todas as pessoas caminham através dele com sapatos que usaram do lado de fora.

Por mais que, ao entrar em casa, você retire os sapatos, é natural que o pó e outras partículas se acumulem. Além de outros acidentes que podem acontecer ao longo do dia, como deixar cair gordura, bebidas, entre outros.

E com certeza, você não vai querer um piso cheio sujo ou cheio de pó, não é verdade? A partir daí já conseguimos entender a importância da limpeza do piso de madeira.

Assim sendo, então, a limpeza deixará o piso mais brilhante, mantendo sua aparência inicial, ou seja, de quando foi instalado. E também ajudará a eliminar os ácaros, evitando alergias.

E como limpar o piso de madeira?

A verdade é que nem sempre temos tempo e paciência para deixar a casa bem organizada e limpa, principalmente em tempos de home office.

Mas, existem algumas formas rápidas e simples que podem te ajudar a limpar o piso de madeira, higienizando o seu ambiente e eliminando ácaros, bactérias e poeira sem grandes esforços.

Por se tratar de um material como a madeira, para aumentar a sua vida útil e consequentemente, garantir a durabilidade do verniz aplicado (se for o caso), o ideal é usar produtos à base d´água que sejam compatíveis e não provoquem agressões.

Desta forma, os produtos altamente químicos, que podem conter partículas tóxicas e nocivas para a saúde, devem ser evitados.

Praticidade e segurança com Bona Cleaner

O produto mais indicado para a limpeza do piso de madeira é o Bona Cleaner. Desenvolvido pela Bona, trata-se de uma solução prática, de secagem rápida e pH neutro, com a certificação Greenguard Gold, que garante a baixa emissão de poluentes químicos no ar interno durante o seu uso.

Além de proporcionar uma limpeza específica, promovendo uma durabilidade maior para o seu piso de madeira, o produto é seguro para a utilização, justamente por não apresentar toxicidade para sua família ou seus bichos de estimação.

Antes de aplica-lo, não se esqueça de aspirar ou varrer todo o piso com uma vassoura de cerdas macias, para remover a poeira e os resíduos.

Vale lembrar que, junto ao Bona Cleaner, você pode adicionar acessórios na hora de limpar, como por exemplo, a Mop e os pads de microfibra.

Dica importante: Se fizer o uso da Mop, limpe o piso em um padrão em forma de S, tentando não cruzar a mesma área duas vezes. Isso ajudará a evitar que a superfície se contamine após a limpeza.

Seguindo esses passos e utilizando o produto correto, a limpeza do piso de madeira se torna algo mais fácil e prático e com um resultado surpreendente.

A imagem mostra alguns materiais de limpez, tais como: mob, esponja de aço, bucha e três panos.

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos! Até a próxima!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − catorze =

FALE CONOSCO

7 + 1 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

Descubra como limpar corretamente o piso de madeira e o produto mais indicado

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =

FALE CONOSCO

2 + 4 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

× Fale direto no WhatsApp