Logo ParquetSP
Dicas de apartamento pequeno com piso de madeira
 | 

Ainda há que acredite que para se ter requinte, beleza, sofisticação e conforto num ambiente é preciso que os espaços sejam amplos, a fim de adicionar elementos diversos, criar uma decoração bem elaborada e proporcionar para quem ocupa ou visita esses locais, momentos agradáveis. Porém, para mostrar que espaço não é sinônimo de conforto, trazemos nesse artigo algumas dicas de apartamento pequeno com piso de madeira que vão provar que mesmo os menores espaços podem ser muito aconchegantes. Além disso, com essas dicas de apartamento pequeno com piso de madeira você poderá se inspirar para solucionar os problemas de espaço que possa estar enfrentando e assim, criar uma sensação de amplitude que causará relaxamento e não estresse no ambiente!

Pisos de madeira para todas as soluções

A madeira é um material que proporciona requinte, beleza e conforto para os ambientes. Causa melhor sensação térmica e ainda atua como isolante acústico. Isso faz com que ela seja uma excelente opção para apartamentos. Existem muitos tipos de piso de madeira no mercado para escolher segundo o estilo, a cor, o tipo de madeira utilizada, as dimensões, essências e outras características que tornam muito difícil a escolha. Difícil porque todos são belíssimos e trazem vantagens diferentes.

Mas apesar de ser difícil escolher, as nossas dicas de apartamento pequeno com piso de madeira podem lhe ajudar a optar por aqueles que possuam as melhores características para esses ambientes pequenos. Se você deseja todo o conforto e beleza da madeira em seu apartamento, mas ainda está em dúvida sobre como escolher o melhor piso, então confira agora nossas 6 dicas de apartamentos pequeno com piso de madeira, e acerte na escolha.

6 dicas de apartamento pequeno com piso de madeira

Dica 1: evite lâminas largas. Uma das dicas de apartamento pequeno com piso de madeira é sobre as lâminas com dimensões largas. Nenhum piso é proibido para os espaços pequenos, porém, é melhor evitar as dimensões mais largas. Elas vão proporcionar efeito de encolhimento no espaço.

Dica 2: amplie com placas finas.  Em contrapartida, sempre que consultar um material sobre decoração e otimização de espaços pequenos, perceberá que entre as dicas de apartamento pequeno com piso de madeira, sempre se destaca o fato de que as lâminas mais finas proporcionam melhor amplitude. Isso se explica porque ao utilizar lâminas com dimensões menores é preciso um maior número delas, e isso causa a ilusão de um espaça amplo.

Dica 3: cores. As cores são uma das dicas de apartamento pequeno com piso de madeira. Assim como o tamanho das lâminas utilizadas, a sua cor também influencia para ampliar o espaço desses apartamentos. As cores claras são mais indicadas porque geram maior profundidade para o olhar e possibilitam melhor reflexão da luz, enquanto as cores escuras fazem o contrario.

Dica 4: posição. Essa é uma das mais importantes dicas de apartamento pequeno com piso de madeira e que pouca gente sabe o quanto faz a diferença. A posição em que são instaladas as lâminas do piso influenciam na dimensão final do espaço. Instale o piso de madeira com as linhas voltadas para o lado em que deseja causar sensação de amplitude para que elas se encarreguem de causar o efeito.

Dica 5: parede revestida. Entre tantas dicas de apartamento pequeno com piso de madeira, essa é uma que ajuda tanto para melhorar a sensação de amplitude como para decorar o ambiente. Quando for escolher um piso de madeira procure escolher também um revestimento com o mesmo estilo para que essa parede revestida cause a sensação de continuidade no ambiente. Nesse caso, você pode dispensar o rodapé e continuar a revestir sem fazer divisões e sempre seguindo o mesmo sentido.

 Dica 6: uniformidade. E para fechar as nossas 6 dicas de apartamento pequeno com piso de madeira, é preciso lembrar que a uniformidade é essencial para não causar divisões no ambiente. Evite utilizar madeiras diferentes para que a mistura de estilos não diminua ainda mais os espaços do apartamento.

Com essas dicas de apartamento pequeno com piso de madeira você poderá escolher com maior facilidade entre tantos pisos que existem. Consulte a ParquetSP e conheça os pisos que tem a sua disposição. Os melhores tacos, assoalhos e pisos maciços além de diversas outras opções e marcas líderes do ramo, oferecendo qualidade e os melhores produtos.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross