Logo ParquetSP
Os benefícios da madeira Ipê
 | 

Existem diversas espécies de madeira que podem ser utilizadas na fabricação de pisos, de móveis ou outros trabalhos. E cada uma apresenta características indicadas para uma determinada aplicação, em função de suas propriedades ou benefícios que possuem. Um exemplo é a madeira Ipê.

Quer saber quais são as vantagens desse tipo de madeira, que é considerada uma das preferidas da indústria madeireira? Continue acompanhando nosso post de hoje!

O Ipê e suas vantagens

A imagem mostra um piso de madeira Ipê

O Ipê é uma árvore nativa das florestas brasileiras, que pode ser chamada também de pau-d´arco, e apresenta diversas cores. Há muito tempo esse tipo de madeira vem sendo procurado, devido a sua qualidade e durabilidade, o que a torna um material interessante a ser trabalhado.

Com uma coloração castanho-avermelhada ou oliva, ela possui veios resinosos mais escuros, que dão um certo contraste e deixa a madeira mais bonita, o que faz com que ela seja muito utilizada na fabricação de pisos.

O piso feito de madeira Ipê é de alta qualidade e deixa o ambiente mais elegante, uma vez que essa é uma madeira bastante valorizada. Além disso, ela suporta muito bem as agressões da umidade, sendo ideal para suportar a limpeza diária e não comprometer sua vida útil.

Por apresentar tantas vantagens, a madeira Ipê também pode ser utilizada para outros fins, além da fabricação de pisos, como edificação de pontes, postes e vigamentos, sempre se mostrando muito resiste e eficaz.

Piso de madeira Ipê

Ao optar pelo piso de madeira Ipê, é muito importante checar algumas informações com a loja e o fabricante, antes de efetuar a compra. Deve-se verificar se existem certificações que comprovam que a madeira é legalizada, e que não foi proveniente de um desmatamento, uma vez que a extração predatória do ipê ou de outras árvores da floresta brasileira pode comprometer o meio ambiente.

A imagem mostra um piso de madeira Ipê

E a Parquet SP oferece essa garantia para seus clientes, trabalhando apenas com madeira certificada, sendo uma ótima dica para você que deseja adquirir o material para seu ambiente.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2022 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross