SHOWROOM (11) 5053-8333

5 dicas para não errar na pintura do piso de madeira

Se você tem um piso de madeira que está deteriorado, com certeza pensará em pintá-lo para dar uma cara e um aspecto novo. Por mais que, muitas pessoas ainda sejam contra a pintura, colorir o piso é algo bastante vantajoso, não apenas por ser econômico, mas também por deixar o ambiente com um visual diferente e moderno.

E para que você não erre na hora de pintar o seu piso de madeira, elaboramos este post para te ajudar. Continue lendo.

Entenda como conservar o seu piso de madeira. Clique aqui!

 

Aplicação de tinta na madeira

A madeira é um material versátil, que pode ser trabalhado de diversas formas. Assim como muitos móveis, portas e outros produtos fabricados com esse material, o piso de madeira também aceita pintura.

O uso de verniz na madeira, para preservar o seu aspecto natural, é bastante comum. Mas, as tintas coloridas também podem ser utilizadas, e são consideradas como a melhor opção para quem deseja mais cor no ambiente ou mudar a decoração.

 

5 dicas para a pintura

Antes de começar a pintura, não se deve nunca escolher a tinta e já chegar em casa aplicando-a no piso. É necessário observar vários detalhes, que inclusive poderão influenciar no resultado final do trabalho.

 

Escolha da tinta

A tinta escolhida não pode ser qualquer uma, é necessário escolher a tinta adequada para piso de madeira, e sempre lembrar de que haverá o trânsito de pessoas no espaço que será pintado. Como uma forma de proteger a tinta, pode-se passar um verniz para garantir maior durabilidade.

 

O piso precisa estar limpo

É necessário caprichar na limpeza e deixar a madeira preparada para receber a tinta. Em pisos antigos, que podem apresentar furinhos, arranhões ou outros defeitos, deve-se corrigir essas imperfeições, para que a tinta não prejudique o visual do piso.

 

Não ter pressa para pintar

Quando a tinta é aplicada no piso de madeira, ela pode demorar de 24 a 48 horas para secar totalmente, portanto não é recomendado pintar com muita pressa, para evitar danos.

Não é necessária uma demão

A tinta deve ser aplicada em uma camada fina, com uma segunda demão logo após a primeira secar, se for necessário, pois a aplicação de camadas grossas de tinta pode resultar em bolhas ou enrugar.

Veja também: Piso de madeira e móveis coloridos – dicas para o seu ambiente.

 

Não aplique tinta em dia chuvoso

Dias chuvosos também são inimigos da pintura, portanto, se você não tem experiência, deve evitar os dias de muita umidade no ar, e esperar até que o dia esteja mais quente, também para favorecer a secagem do piso.

Se está pensando em pintar o seu piso de madeira, fique atento a estas 5 dicas para que o resultado da pintura seja impecável.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

agsdi-whatsapp

Pin It on Pinterest

Share This