Logo ParquetSP
5 dicas para não errar na pintura do piso de madeira
 | 

Se você tem um piso de madeira que está deteriorado, com certeza pensará em pintá-lo para dar uma cara e um aspecto novo. Por mais que, muitas pessoas ainda sejam contra a pintura, colorir o piso é algo bastante vantajoso, não apenas por ser econômico, mas também por deixar o ambiente com um visual diferente e moderno.

E para que você não erre na hora de pintar o seu piso de madeira, elaboramos este post para te ajudar. Continue lendo.

Aplicação de tinta na madeira

Ao fundo da imagem, há um rodo pintando o piso de madeira.

A madeira é um material versátil, que pode ser trabalhado de diversas formas. Assim como muitos móveis, portas e outros produtos fabricados com esse material, o piso de madeira também aceita pintura.

O uso de verniz na madeira, para preservar o seu aspecto natural, é bastante comum. Mas, as tintas coloridas também podem ser utilizadas, e são consideradas como a melhor opção para quem deseja mais cor no ambiente ou mudar a decoração.

5 dicas para a pintura

Antes de começar a pintura, não se deve nunca escolher a tinta e já chegar em casa aplicando-a no piso. É necessário observar vários detalhes, que inclusive poderão influenciar no resultado final do trabalho.

Escolha da tinta

A tinta escolhida não pode ser qualquer uma, é necessário escolher a tinta adequada para piso de madeira, e sempre lembrar de que haverá o trânsito de pessoas no espaço que será pintado. Como uma forma de proteger a tinta, pode-se passar um verniz para garantir maior durabilidade.

O piso precisa estar limpo

É necessário caprichar na limpeza e deixar a madeira preparada para receber a tinta. Em pisos antigos, que podem apresentar furinhos, arranhões ou outros defeitos, deve-se corrigir essas imperfeições, para que a tinta não prejudique o visual do piso.

Não ter pressa para pintar

Quando a tinta é aplicada no piso de madeira, ela pode demorar de 24 a 48 horas para secar totalmente, portanto não é recomendado pintar com muita pressa, para evitar danos.

Não é necessária uma demão

A tinta deve ser aplicada em uma camada fina, com uma segunda demão logo após a primeira secar, se for necessário, pois a aplicação de camadas grossas de tinta pode resultar em bolhas ou enrugar.

Não aplique tinta em dia chuvoso

Dias chuvosos também são inimigos da pintura, portanto, se você não tem experiência, deve evitar os dias de muita umidade no ar, e esperar até que o dia esteja mais quente, também para favorecer a secagem do piso.

Ao fundo da imagem, há um rodo pintando o piso de madeira.

Se está pensando em pintar o seu piso de madeira, fique atento a estas 5 dicas para que o resultado da pintura seja impecável.

Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2022 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross