SHOWROOM (11) 5053-8333
Atualizado em 29/09/2020 por Parquet SP

Piso de madeira em áreas externas: como cuidar?

A madeira é um material de origem natural, que pode ser aplicada tanto em áreas internas como em áreas externas. Porém, quando o piso de madeira é aplicado ao lado de fora do ambiente, é necessário saber como cuidar do mesmo, para conservá-lo por mais tempo. No post de hoje, apresentaremos a você alguns cuidados necessários para garantir a durabilidade do piso de madeira em áreas externas. Acompanhe a seguir!

Escolha a madeira correta!

Algumas espécies de madeira apresentam durabilidade maior do que outras, e ainda existem aquelas que suportam muito mais as agressões sofridas nas áreas externas, e mesmo assim, também precisam de cuidados.

A primeira recomendação é optar por uma espécie ideal de madeira, que seja uma indicação de qualidade, de preferência que ela seja tratada.

A ParquetSP, por exemplo, apresenta tratamentos para que a madeira possa suportar tanto o sol quanto a chuva, e as variações de temperatura, umidade e ataque de pragas.

Não esqueça de que, estando ao lado de fora do ambiente, pode haver danos à madeira, o que exige um cuidado mais especial com ela, e além de optar pela madeira tratada, também é importante aplicar produtos para mantê-la protegida.

Produtos que podem ser utilizados

A proteção é algo fundamental, principalmente quando se trata dos cuidados com o piso de madeira em áreas externas. O filtro solar é uma das opções, pois assim como a radiação do sol faz mal para a pele, ela também pode agredir as fibras da madeira, deixando-a ressecada com o tempo.

No caso de a madeira não ter uma proteção de fábrica, você deve optar por produtos que contenham pelo menos o duplo filtro solar, a fim de garantir uma proteção duradoura.

Outras opções de produtos são:

Verniz

Existem vários tipos de vernizes, e você pode encontrá-los no mercado. Esse é um produto que contém propriedades de repelirem a água e a umidade, os fungos e também raios solares.

Esmalte para madeira

Produtos como esmalte para madeira são ideais para pessoas que preferem que a madeira receba acabamento liso e cor uniforme. Além disso, é possível também combinar as tonalidades com o restante do espaço, e oferecem proteção antifungos.

Vale lembrar que, como parte da sua rotina, é muito importante que o piso de madeira seja limpo com um pano seco, sem nenhum produto, apenas para a retirada da poeira. Quando tiver uma sujeira mais resistente, aí o pano poderá ser úmido e utilizado com detergente neutro.

Você possui um piso de madeira em área externa? Que tal aplicar essas dicas?

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

9 + 7 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

Pin It on Pinterest

Share This
× Fale direto no WhatsApp