Logo ParquetSP
Piso de madeira em áreas externas: como cuidar?
 | 

A madeira é um material de origem natural, que pode ser aplicada tanto em áreas internas como em áreas externas. Porém, quando o piso de madeira é aplicado ao lado de fora do ambiente, é necessário saber como cuidar do mesmo, para conservá-lo por mais tempo. No post de hoje, apresentaremos a você alguns cuidados necessários para garantir a durabilidade do piso de madeira em áreas externas. Acompanhe a seguir!

Escolha a madeira correta!

A imagem mostra um piso de madeira no lado externo da casa

Algumas espécies de madeira apresentam durabilidade maior do que outras, e ainda existem aquelas que suportam muito mais as agressões sofridas nas áreas externas, e mesmo assim, também precisam de cuidados.

A primeira recomendação é optar por uma espécie ideal de madeira, que seja uma indicação de qualidade, de preferência que ela seja tratada.

A ParquetSP, por exemplo, apresenta tratamentos para que a madeira possa suportar tanto o sol quanto a chuva, e as variações de temperatura, umidade e ataque de pragas.

Não esqueça de que, estando ao lado de fora do ambiente, pode haver danos à madeira, o que exige um cuidado mais especial com ela, e além de optar pela madeira tratada, também é importante aplicar produtos para mantê-la protegida.

Produtos que podem ser utilizados

A proteção é algo fundamental, principalmente quando se trata dos cuidados com o piso de madeira em áreas externas. O filtro solar é uma das opções, pois assim como a radiação do sol faz mal para a pele, ela também pode agredir as fibras da madeira, deixando-a ressecada com o tempo.

No caso de a madeira não ter uma proteção de fábrica, você deve optar por produtos que contenham pelo menos o duplo filtro solar, a fim de garantir uma proteção duradoura.

Outras opções de produtos são:

Verniz

Existem vários tipos de vernizes, e você pode encontrá-los no mercado. Esse é um produto que contém propriedades de repelirem a água e a umidade, os fungos e também raios solares.

Esmalte para madeira

Produtos como esmalte para madeira são ideais para pessoas que preferem que a madeira receba acabamento liso e cor uniforme. Além disso, é possível também combinar as tonalidades com o restante do espaço, e oferecem proteção antifungos.

Vale lembrar que, como parte da sua rotina, é muito importante que o piso de madeira seja limpo com um pano seco, sem nenhum produto, apenas para a retirada da poeira. Quando tiver uma sujeira mais resistente, aí o pano poderá ser úmido e utilizado com detergente neutro.

A imagem mostra um piso de madeira no lado externo da casa

Você possui um piso de madeira em área externa? Que tal aplicar essas dicas?

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross