Logo ParquetSP
Sala e cozinha integradas: piso de madeira
 | 

Para onde é indicado o piso de madeira? Ora, para o ambiente que você desejar. Atualmente, com os vários tratamentos que a madeira recebe e as diversas opções de espécies, podemos instalar esse tipo de piso em qualquer espaço.

Ele combina com todos os estilos de decoração, compõem ambientes modernos, românticos, coloniais, rústicos, sofisticados, e muitos outros. Além de tudo isso, também é uma excelente alternativa para as tendências do design de interiores e da arquitetura.

Neste artigo falaremos um pouco sobre a instalação de piso de madeira em ambientes integrados para que você possa entender as vantagens de preferir esse revestimento. Continue lendo e veja como ele pode ser a saída para decorar esses ambientes contemporâneos.

A sala e cozinha integradas

Sala e cozinha integradas: piso de madeira | ParquetSP pisos de madeira | Piso de Madeira São Paulo (11) 5053-8333

Com o crescimento da urbanização e a expressiva ocupação das cidades, foi necessário que os ambientes se adaptassem para abrigar todas as pessoas. Assim, com o passar do tempo eles ficaram cada vez menores.

O que aconteceu foi que os cômodos começaram a ficar muito pequenos, provocando a sensação de clausura. Assim, uma nova forma de organização surgiu, que foram os ambientes integrados. Nesse caso, é mais comum vermos a sala e a cozinha sem divisões físicas.

Desse modo casas e apartamentos ficaram mais amplos e possibilitaram também uma melhor interação entre as pessoas. Afinal, a cozinha deixou de ser um ambiente exclusivamente de tarefas domésticas para se tornar uma grande atração, um ponto de encontro da família e amigos.

Apesar de toda essa praticidade e de deixar os ambientes mais agradáveis, sala e cozinha integradas trouxeram um desafio para arquitetos e decoradores. Agora é preciso decorar esses ambientes para que sejam valorizados.

A decoração de sala e cozinha integradas

Ao integrar a sala e a cozinha pode surgir a dúvida sobre como organizar e decorar esses espaços. Afinal, eles devem ter características bem diferentes ou serem similares? Devem se complementar ou ter limites bem demarcados?

Se formos pensar na proposta desse estilo, o ideal é que independentemente do tipo de decoração, pensemos em manter a sensação de amplitude que a falta de barreiras proporciona. Sendo assim, é interessante optar por elementos decorativos e recursos que permitam mais amplitude.

Pensando dessa forma, uma excelente alternativa é usar o piso de madeira. Ele pode ser usado tanto na sala como na cozinha, combina com esses dois espaços, traz praticidade na limpeza de ambos, então, parece ser o material ideal, certo?

Mas também existem formas diferentes de usar o piso de madeira na sala e cozinha integradas. Afinal, ele pode ter o mesmo estilo em ambos ou promover a divisão dos ambientes apenas pelo chão.

Piso de madeira idêntico na sala e cozinha

Ao optar por instalar o mesmo piso de madeira tanto no espaço da sala como no da cozinha, o efeito que alcançamos é o de mais amplitude. Em especial se usarmos tábuas longas instaladas na vertical, aumentando ainda mais a profundidade.

Essa configuração mescla os ambientes e não delimita o espaço de cada um. Isso será evidenciado pelos elementos típicos de cada cômodo, e por cores em detalhes que você deseje destacar.

Pisos de madeira diferentes

Mas se você prefere manter uma demarcação mais evidente da sala e da cozinha, a alternativa é escolher pisos de madeiras diferentes para esses espaços. Enquanto um tem um tom mais castanho, por exemplo, o outro pode seguir a linha branca.

Lembrando que não existe uma regra de cores para um espaço ou outro. O que você precisa é ficar atento ao estilo da decoração e às cores, para que o tipo de piso esteja de acordo com esse detalhe e valorize o conjunto.

A vantagem do piso de madeira na sala e cozinha integradas é a praticidade que confere para o dia a dia.

Sala e cozinha integradas: piso de madeira | ParquetSP pisos de madeira | Piso de Madeira São Paulo (11) 5053-8333

Como atende a todos os espaços é uma excelente opção para quem precisa de facilidades. Assim, você complementa a modernidade desse estilo arquitetônico com a elegância da madeira, e compõe um ambiente sofisticado e agradável, harmonizando o conjunto.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross