SHOWROOM (11) 5053-8333

Vantagens do piso de madeira para apartamento

Ainda existem pessoas que acreditam que, para ter conforto e sofisticação num mesmo ambiente, é necessário que os espaços sejam amplos, de modo que a decoração seja bem elaborada e proporcione momentos agradáveis para quem ocupa ou visita o local.

Mas, um lugar espaçoso não é necessariamente sinônimo de conforto. E podemos mostrar isso para você! Elaboramos este post para provar que, até mesmo os menores espaços podem ser aconchegantes, com dicas para apartamento pequeno com piso de madeira, para você se inspirar e criar a sensação de um lugar mais amplo, sem estresse.

 

Atenção aos detalhes na decoração

Quem reside em apartamento sabe que ele oferece grande privacidade, além de conceder mais segurança e estar bem localizado, pois a maioria dos apartamentos são encontrados em grandes centros, ou seja, é uma praticidade para quem deseja morar perto de onde trabalha.

Porém, ao decorar um apartamento, deve-se estar atento a todos os detalhes para que não existam problemas. A opção de piso é algo que precisa ser bem pensado, para que o ambiente se torne mais agradável para quem for morar no local.

 

Dicas e vantagens do piso de madeira

A melhor opção de piso para apartamento é o piso de madeira, porque além de conceder conforto e praticidade para o dia a dia, também oferece:

Isolamento acústico

O isolamento acústico é uma das características da madeira, uma vez que a instalação de pisos de madeira em apartamento ajuda a inibir o som, ou seja, fará menos barulho para os vizinhos. Se houver a junção com um forro de madeira, o isolamento será ainda maior.

Hipoalergênico

Uma das muitas vantagens do piso de madeira é que ele não solta partículas e também é bastante higiênico.

Existem apartamentos que têm o piso revestido por carpete, que acaba acumulando ácaros e muita poeira, causando alergias. Neste caso, o piso de madeira é mais prático e hipoalergênico.

Amplitude

Apartamentos pequenos podem ter uma sensação de amplitude se for escolhido o piso de madeira certo. Ao escolher um piso, o ideal é escolher tábuas mais claras e estreitas, que são características que ajudam a “aumentar” o espaço.

Conforto térmico

A madeira atua como isolante térmico, o que permite que a temperatura dentro do apartamento esteja mais amena, tanto no calor quanto no frio, ajudando até mesmo na economia de energia elétrica. Além do conforto ao pisar descalço em dias mais frios.

Renovar o piso

A madeira tem outra boa vantagem: ela pode ser renovada! Após algum tempo de uso, se o piso apresentar aspecto de envelhecido, basta restaurá-lo. Alguns tipos de piso de madeira podem até ser instalados sobre o piso já existente.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

agsdi-whatsapp

Pin It on Pinterest

Share This