SHOWROOM (11) 5053-8333

Posso usar piso vinílico na parede?

Você sabia que além de revestir o chão, o piso vinílico pode ser utilizado também como revestimento na parede? Sim, muita gente desconhece isso, mas o fato é que o piso vinílico na parede proporciona um visual muito interessante, bonito e cheio de estilo. Além de trazer para o consumidor todas as vantagens que o vinílico oferece. Saiba mais sobre a instalação do piso vinílico na parede, os seus benefícios e outros detalhes.

O piso vinílico na parede

Atualmente trabalhar uma parede dos ambientes de maneira diferente das demais, seja com uma cor especial, uma textura ou então um revestimento em outro material se tornou uma forte tendência que tem ganhado cada dia mais adeptos. A instalação do piso vinílico na parede tem se mostrado uma opção muito interessante para quem escolhe essa decoração diferenciada. Isso porque o piso vinílico na parede também traz vantagens e ainda possibilita inúmeras opções de decoração pela sua variedade de tons e texturas.

A instalação pode ser feita para trabalhar e destacar uma parede inteira ou então pode ser utilizado para montar o painel da televisão, revestindo a parede onde a mesma será instalada. Além de dar destaque para o aparelho, o piso vinílico na parede da TV ainda se mostra a opção ideal par quem sente receio em instalar materiais mais densos e pesados na parede, com medo de acidentes. Isso porque o piso vinílico é muito leve e traz mais segurança para quem prefere um material com essas características . Isso lhe permite maior confiança sem receio de que se solte e cause danos.

Vantagens do piso vinílico na parede

Além de proporcionar um visual elegante e moderno a instalação do piso na parede ainda traz outras vantagens como o fato desse material ser um isolante acústico e isolante térmico. Essas duas características fazem com os ambientes que recebam o piso na parede sejam mais confortáveis e agradáveis, minimizando as variações térmicas e ainda reduzindo os sons que possam incomodar as pessoas.

Outras vantagens do piso vinílico na parede são a sua praticidade para o dia a dia e o fato de ser um material hipoalergênico. Para realizar a limpeza basta um pano úmido. Com pouquíssima água para não danificar o revestimento. Como não provoca alergias, realizar o procedimento diariamente vai garantir que o piso vinílico na parede ainda ajude a melhorar a qualidade de vida de pessoas que se incomodam com ácaros, poeira e outas partículas.

Onde não se deve instalar?

O vinílico é um material resistente e que pede pouca manutenção. Porém, não é resistente à água e às intempéries e por isso o piso vinílico na parede de exteriores não é indicado. Assim como instalar o piso vinílico na parede de locais úmidos como o banheiro ou lavanderia, próximo à área do tanque e torneiras, não trará um resultado positivo, porque a água pode fazer com que fique inchado ou se desprenda da parede.

Outro ponto importante a ser considerado é que a cola fixadora do piso vinílico na parede pode não ser compatível com a tinta utilizada. Por isso, é preciso consultar um especialista que possa fazer a avaliação da parede antes de fixar o piso, para que a tinta não o faça se soltar futuramente.

Também é importante, antes de instalar o piso na parede, observar se a mesma não apresenta umidade nos dias chuvosos, porque essa umidade pode comprometer a qualidade e durabilidade, do piso vinílico. Outro ponto a ser avaliado são as irregularidades da parede. Essas devem ser minimizadas antes de fazer a instalação do piso para que o mesmo não fique com aspecto de mau acabamento.

Se você se interessou pela instalação do piso vinílico na parede adquira os melhores produtos na ParquetSP. Tenha também um ambiente trabalhado com o que há de mais moderno no mercado.

Siga-nos:

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?