SHOWROOM (11) 5053-8333

As vantagens do taco de madeira

Que nunca entrou em um ambiente com piso de taco de madeira? A grande maioria de nós já passou por essa experiência porque esse tipo de revestimento foi popular nas décadas de 60 e 70, e a partir daí não deixou de ser tendência.

Embora tenha se ofuscado um pouco com a popularização das cerâmicas e porcelanatos, o taco resistiu ao longo dos anos e hoje tem sido muito utilizado em ambientes residenciais e comerciais. E tudo isso por causa das inúmeras vantagens que oferece.

Mas você sabe exatamente o que faz o taco de madeira ser tão admirado? Neste artigo listamos algumas das vantagens que ele traz para que você entenda a razão de continuar sendo um dos tipos de piso preferidos. Acompanhe!

Versatilidade

Uma das principais vantagens do taco de madeira é o fato de que esse piso é muito versátil, podendo ser instalado nos mais variados ambientes. Ele harmoniza tanto com espaços residenciais como comerciais e compõe estilos decorativos diversificados.

Podemos criar ambientes modernos, rústicos, clássicos, coloniais, românticos, retrô, minimalistas, escandinavos, entre muitos outros. Afinal, é possível escolher o tipo de madeira com a tonalidade ideal, além do gráfico que se pretende para a instalação das tábuas, assim o piso fica personalizado.

Praticidade

No que se refere à praticidade do taco de madeira, ela está na instalação das suas tábuas e também na limpeza e manutenção. No primeiro caso isso ocorre porque o taco não exige muito trabalho e a sua fixação é simples, sendo feita por meio de cola ou pregos.

No caso da limpeza e manutenção, ele também traz vantagens porque não é difícil higienizar a sua superfície. Basta uma vassoura com cerdas macias e um pano úmido para remover marcas, e não é preciso aplicar produtos específicos nem esfregar.

Veja também: Como manter o taco de madeira por mais tempo.

Durabilidade

Ainda há quem acredite que a madeira não é uma boa opção de material por ser orgânica e existir a possibilidade de deteriorar. No entanto, adquirindo um taco de madeira devidamente tratado e de uma espécie resistente, a sua durabilidade é muito extensa.

Além da boa procedência para adquirir um produto de qualidade, a vida útil do taco de madeira é estendida em função do cuidado que se tem com ele. Se for higienizada corretamente e protegida contra agressões, a madeira mantém sua integridade por décadas sendo necessário apenas reaplicar o verniz em sua superfície para assegurar um visual novo.

Conforto

Outra vantagem muito atrativa do taco de madeira é o conforto que ele oferece para os ambientes.

Isso se dá em função das propriedades que esse material tem, sendo que ele é um mau condutor de calor e som.

Por isso, a temperatura se mantém mais estável, sem grandes picos e variações, deixando o espaço agradável em todas as estações do ano. O isolamento acústico traz mais privacidade, evitando que os sons do interior se projetem para fora e os de fora incomodem.

Restauração

O piso, sendo de qualquer material, sofre agressões diárias por causa de fatores diversos, como o tráfego de pessoas. Essas situações causam danos e deixam marcas que prejudicam o visual do revestimento, conferindo um aspecto de velho e mal cuidado.

A vantagem do taco de madeira é que ele pode passar por uma restauração caso isso aconteça. Sendo assim, não existe a necessidade de fazer uma grande reforma para trocar todo o piso. Basta lixar para retirar uma fina camada, eliminando as marcas para mais uma vez proteger a superfície da madeira.

Para desfrutar de todas as vantagens do taco de madeira você precisa ter o cuidado de evitar a umidade no contra piso quando o ambiente for térreo, adquirir um produto de qualidade e contar com profissionais especializados para fazer a instalação. Assim, ele não sofrerá nenhuma agressão externa que possa reduzir a sua vida útil e você terá um piso em perfeitas condições por muitos e muitos anos.

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?