SHOWROOM(11) 93800-2444

Conheça o Taco Versailles e suas singularidades

Os pisos de madeira têm uma elegância e charme naturais. Muito versáteis, permitem que sejam criados os mais diferentes estilos de decoração e de ambientes, isso porque embora sejam sempre madeira, as variações desse material favorecem a diversidade e possibilidades.

São cores e tonalidades muito variadas, espécies e durezas diferentes, tipos de pisos de madeira que são destinados para cada ambiente dependendo daquilo que se pretende para ele. Com isso, conseguimos utilizar o piso de madeira nos ambientes mais despojados até os mais clássicos e sofisticados.

Para conseguir o efeito desejado, basta escolher o tipo de piso de madeira mais indicado para cada ambiente de acordo com o resultado final alcançado com ele. E para quem deseja ou precisa criar um ambiente que tenha um toque do período colonial, nada melhor do que optar pelo taco Versailles.

Conheça o taco Versailles

Embora o mais conhecido seja o taco tradicional, ele não é o único modelo da família dos tacos. Temos várias opções de tacos no mercado, inclusive o Versailles, um modelo muito elegante e interessante pelo seu visual.

O taco Versailles, assim como os demais tacos, é fabricado em madeira maciça de espécies variadas, como o Carvalho, o Jatobá, a Sucupira, o Marfim, entre outras. Mas, a diferença desse tipo de taco é a forma como ele é fabricado e como é instalado no ambiente.

A fabricação do taco Versailles já se trata de uma técnica diferente dos demais tacos. Isso porque o Versailles é composto por diversas peças de madeira, que unidades, compõem um mosaico com padrões que remetem ao estilo imperial. Essas pequenas peças de madeira maciça são desenhadas e talhadas a mão, o que confere a esse tipo de taco uma produção mais artesanal do que outros pisos de madeira.

Porém, embora o taco Versailles seja composto de diversas peças de madeira, essas peças não são comercializadas soltas. Antes de serem instaladas no ambiente elas são unidas em placas, assim, essas placas é que são instaladas, o que garante a perfeição do gráfico do taco e também a rapidez da entrega do projeto.

Os gráficos do taco Versailles

Geralmente o que garante um desenho diferente para cada tipo de piso é a posição como são instaladas as placas ou as tábuas do piso. Seja na diagonal, na vertical ou na horizontal, conseguimos um efeito diferente em cada caso, porém, o taco Versailles já possui o seu gráfico.

O tipo de gráfico a ser feito no piso com o taco Versailles é escolhido de antemão, através dos diversos modelos que esse tipo de piso possui. Cada um dos gráficos do Versailles tem a sua história e sua inspiração. Porém, o fato comum para todos eles é que cada gráfico do Versailles foi inspirado em pisos da época imperial que foram vistos em palacetes e casas desse período.

É justamente essa peculiaridade do taco Versailles que o faz tão sofisticado e elegante, afinal, ele resgata através de seus gráficos um pouco da história e da arquitetura dos séculos passados. Assim une o clássico ao moderno.

Quem opta pelo Versailles tem as opções de gráficos Paris, Orleans, Rodez, Nice, Dijon Triple, Dijon, Lyon, Monaco, Monaco II e Marseille, cada um com seus detalhes e visual bem diferenciado dos demais. Basta escolher o desenho cujas formas mais lhe agrada ou atende.

O Versailles é um clássico que resgata história e cultura, por isso, o ambiente que recebe esse tipo de piso alcança a beleza e nobreza da madeira,

aliadas ao status que ao gráfico do Versailles apresenta pela sua construção arquitetônica.

Esse piso é indicado para interiores e precisa receber verniz para sua proteção, o que além de preservar a madeira ainda destaca a sua textura e enriquece os desenhos do piso.

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This