SHOWROOM (11) 5053-8333

O charme da guarnição de madeira

Você alguma vez já pensou em usar a guarnição de madeira para compor a decoração dos seus ambientes? Embora atualmente existam diversas opções de materiais, a madeira continua sendo um daqueles interessantes em função da sua versatilidade.

Não importa qual é o tipo de decoração que você escolheu, porque uma guarnição de madeira é ideal todos os estilos de ambientes. É sobre esse elemento que nós vamos conversar no artigo de hoje e você entenderá porque ele é tão charmoso.

 

O que é uma guarnição?

Os detalhes fazem toda a diferença na hora compor a decoração dos ambientes. Por isso, além de planejar toda a estrutura de cada espaço, é necessário ficar atento aos elementos que vão destacar os demais. E no caso das portas e janelas, é interessante optar por uma guarnição.

Esse acabamento é como uma moldura instalada ao redor de janelas e portas. Além de destacar esses elementos, a guarnição também ajuda no visual final, escondendo possíveis imperfeições que tenham ficado no assentamento, e também para proteger o batente.

Há quem prefira que a guarnição seja um complemento do rodapé, nesse caso, conseguimos um visual mais homogêneo para o ambiente prolongando os detalhes. Mas é preciso ter cuidado apenas para fazer o encontro ideal entre eles, para obter um bom encaixe.

Por que optar por uma guarnição de madeira?

A madeira foi bastante utilizada no passado, sendo, inclusive, o principal material para aplicação em estruturas de casas e a sua decoração, como na mobília. Com o passar do tempo, novos materiais surgiram na arquitetura e decoração.

Os acabamentos internos passaram a ser de gesso, e a madeira durante algum tempo acabou perdendo o destaque principal entre as novidades. Mas isso não significa que ela deixou de ser uma tendência ou tenha saído de moda.

Hoje, ela é mais uma vez um material muito em alta, utilizado em ambientes de diferentes estilos, desde aqueles mais simples até os mais modernos e sofisticados. Por isso, a guarnição de madeira também está de novo em alta.

Os pisos desse material, a mobília, rodapé, pergolados, brises e escadas, estão sendo bastante aplicados em projetos. E a guarnição de madeira é tendência, trazendo opções para quem deseja um visual com aspecto mais natural.

Afinal, esse material é bastante versátil e combina com outros tipos de materiais, com cores e tons diferentes. Houve uma época em que também era comum as pessoas pintarem a guarnição de madeira para esconder o tom natural das fibras.

Essa é uma questão de gosto pessoal, mas não é necessário que a guarnição tenha a mesma cor das paredes. Afinal, por ser um detalhe, é interessante que ela ganhe destaque para que também possa ressaltar o design das janelas e das portas.

Sendo assim, optar por uma guarnição de madeira é a opção ideal para quem deseja um diferencial para a decoração de seus ambientes, com um elemento charmoso e elegante, que vai conferir status para o espaço.

Leia também: Piso de madeira: como harmonizá-lo com móveis e batentes

Como combinar uma guarnição de madeira?

A combinação da guarnição de madeira com o restante da decoração não é complicada. Isso porque você apenas precisa estar atento para harmonizar o tom da madeira com as cores já utilizadas no ambiente.

Tenha em mente o resultado que você deseja obter, isso para que possa escolher tom ideal da madeira, a fim de que o espaço mantenha a suavidade, seja um pouco mais sóbrio ou então haja o contraste. O importante é que você saiba combinar a guarnição de madeira com as cores utilizadas.

Os tons naturais das espécies são muito diversificados, e você ainda tem a opção de aplicar outros produtos que ajudam a dar um acabamento especial para a madeira, até mesmo alterando a sua cor, sem precisar cobrir com tinta.

A guarnição de madeira pode deixar os seus ambientes com um visual mais old, ao mesmo tempo, muito mais elegante e moderno. Afinal, esse material tem sido amplamente aplicado em vários projetos arquitetônicos e de design de interiores. Por isso, aproveite a tendência do momento para trazer esse elemento natural para seus ambientes, seguindo as propostas dos especialistas.

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This