SHOWROOM (11) 5053-8333

Tudo o que você precisa saber sobre forros e teto de madeira

O forro de gesso é ainda o mais utilizado em diversos tipos de construção. Porém, nem todo mundo prefere esse material, mas opta por ter um teto de madeira. E isso em função das inúmeras vantagens que ele traz e também porque oferece diversas possiblidades.

Hoje vamos falar sobre o forro de madeira para que você entenda o porquê dele ser uma das opções mais procuradas e também onde e como é possível utilizar esse produto. Continue lendo e acompanhe conosco.

Por que o forro de madeira é um dos mais procurados?

Hoje as pessoas já sabem que a madeira tem uma excelente durabilidade quando tratada da maneira certa, e também quando utilizamos a espécie mais indicada para cada aplicação. É por isso que elas não têm mais o preconceito de que “se é de madeira vai estragar”.

Com os diversos projetos de arquitetura e design que são desenvolvidos aproveitando esse material de maneiras diferentes, as pessoas se inspiram cada vez mais para utilizá-lo em suas residências. Afinal, se os profissionais do setor confiam, então realmente é porque a madeira traz vantagens. E nos podemos apontar algumas delas.

Vantagens da madeira

Isolamento térmico

A madeira possui propriedades de isolamento térmico, e isso no forro faz toda a diferença. Ela minimiza a troca de calor entre o ambiente interno e o externo, o que mantém as temperaturas mais equilibradas, sem grandes picos.

Ela não deixa o frio nem o calor afetarem demasiadamente o ambiente, e estando próxima ao teto, auxilia a proporcionar conforto, deixando o ambiente mais agradável em todas as épocas do ano.

Isolamento acústico

Assim como isola o claro e o frio, a madeira também possui propriedades de isolamento acústico. O teto de madeira, especialmente em casas com andares, ajuda a reduzir o som que vem de cima para baixo e vice versa. Com isso, os ruídos da casa são minimizados oferecendo mais privacidade.

Versatilidade

Existem diversos tipos de madeira em muitos tons diferentes, e isso possibilita a escolha daquele ideal para cada ambiente. E ainda a madeira pode ser utilizada em qualquer decoração, seja ela romântica contemporânea, rústica, moderna ou outra qualquer.

Praticidade

Outra vantagem do forro de madeira é que ele é muito prático, porque esse material além de ser muito fácil de limpar ainda pode receber restaurações. Então, se a madeira um dia perder seu belo visual em função do tempo, ela pode ser renovada com o lixamento e aplicação de verniz.

Ideias para ter um belo teto de madeira

Se você também está pensando em optar pelo teto de madeira, mas ainda está sem inspiração, então vai gostar de ver as nossas ideias para ter um forro bonito e de acordo com o seu ambiente. Inspire-se:

Ambientes

Não há regras sobre qual é o melhor ambiente para utilizar um forro de madeira. Você pode instalar esse elemento tanto em áreas internas como externas. Até mesmo ambientes mais úmidos, (cozinha e banheiro) podem ter um forro como esse.

Tipos de madeira

As madeiras mais utilizadas para o forro são o cedrinho, o jatobá, angelim e pinus. Isso porque elas são mais resistentes ao ataque de cupins e vão garantir mais tempo de vida útil para seu forro.

Madeira natural

O forro de madeira com sua cor natural é um elemento neutro. E basta optar pelo tom que mais combina com o estilo do espaço que vai recebê-lo e sua decoração.

Madeira pintada

Nesse caso a madeira é um charme a mais, porque ela não terá sua cor natural, mas seria pintada conforma a pessoa desejar. Por isso, não importa muito o seu tom original, apenas sua qualidade. Veja só o que pode resultar dependendo da forma como você utiliza o seu forro de madeira:

  • Madeira e vidro – sensação de ambiente natural, liberdade
  • Madeira e cor branca – é elegante
  • Madeira e metal – um estilo ousado e interessante
  • Madeira e tijolos a vista – um rústico mais sofisticado
  • Vigas em posição longitudinal – amplia a ambiente
  • Madeira e elementos coloridos – destaque para eles
  • Sposts instalados no forro – ajudam a dar foco para um elemento ou área do espaço

bter um resultado muito interessante jogando as cores mais intensas em apenas um móvel de destaque. Especialmente para quem deseja criar um ambiente mais sóbrio essa é uma alternativa para minimizar a homogeneidade e evitar a monotonia.

Avermelhados

Dependendo da tonalidade do piso avermelhado ele pode deixar o ambiente com sensação de calor. Por isso, na hora de combinar os móveis se não for essa a intenção, é interessante minimizar essa sensação.

Isso é possível optando por peças de mobília em tons claros como bege ou branco e ainda os escuros, como o preto. As cores vibrantes não são indicadas, porque podem carregar o visual do ambiente.

As cores mais básicas e neutras é o que vão contrastar melhor pelo fato de que o piso de carvalho europeu avermelhado já se destaca por si só, em razão da sua cor vibrante e intensa

Quantas possibilidades, não é mesmo? E tantas outras ainda existem, basta explorar o teto de madeira de forma elegante e com bom senso para não pesar o ambiente e harmonizar com os demais elementos.

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO