SHOWROOM (11) 5053-8333

Taco de madeira x piso parquet

Com certeza você já viu um piso de taco, não é mesmo? E também já deve ter passado pela experiência de ver um piso parecido com esse, mas na verdade era um piso parquet. E para falar a verdade, nem todo mundo sabe a primeira vista diferenciar um e outro.

É bem verdade que as diferenças entre tacos e piso parquet não é muito grande, nem mesmo assim tão evidente, como do taco para o assoalho. Mas eles são dois tipos que apesar de se assemelharem não são iguais.

Neste artigo vamos explicar o que então difere um do outro para que você entenda o que eles têm de diferente e quais são suas similaridades. Continue lendo!

Afinal, qual é a diferença entre um piso parquet e o taco?

Como dissemos na introdução do artigo não existe uma diferença muito gritante entre o piso parquet e o taco de madeira. Isso porque ambos são maciços, da espécie que você escolher, e também são fabricados em tábuas do mesmo tamanho e formato, no caso do taco tradicional.

Porém, o taco é comercializado dessa maneira, em tábuas soltas, que precisam ser coladas uma a uma no contra piso para formarem o desenho desejado. E no caso do piso parquet essas tábuas vêm coladas em grupos formando placas.

Ou seja, a diferença principal entre os dois é que o taco vem com tábuas soltas, e o piso parquet é um grupo de tábuas de taco em formato tradicional e comercializado apenas dessa maneira. Ele também é maciço como o taco, mas forma uma placa única.

Em razão disso o piso parquet é comercializado apenas no formato dama. Ele não possui outra forma de ser instalado senão assim. E no caso do taco, como as tábuas são soltas ele pode  ser instalado com o gráfico que for desejado, inclusive o dama do parquet, também espinha de peixe, na diagonal, amarração, entre outros.

Outra diferença entre piso parquet e o taco, é que o parquet não possui variações, ele é um produto único que já possui seu gráfico e medidas. E no caso do taco, embora tenhamos fixa a imagem daquele tradicional, também encontramos outros modelos.

Temos além do tradicional o Palito, o Legneto e o Versailles. Cada um deles possui suas características e singularidades, inclusive o das tábuas. Sendo assim, compõem ambientes diversos com estilos variados, que o piso parquet não possibilita.

Qual deles é o melhor?

Não se pode dizer que o piso parquet ou o taco é melhor do que o outro. Isso porque em questão de qualidade ambos estão no mesmo patamar. São fabricados em madeira maciça, que permite a restauração com raspagem e aplicação de verniz. Ambos são colados e precisam ser lixados e envernizados depois de instalados.

Então, o trato desses dois pisos é igual. O que determina qual deles é o melhor é a necessidade e o gosto de cada pessoa. O taco é interessante porque possui variações que permitem a escolha do tipo ideal para o espaço. O parquet é interessante porque vem em placas que facilitam a instalação e num gráfico que harmoniza com qualquer ambiente.

Tanto um como o outro é fabricado em diversas espécies de madeira, então, há uma grande variedade de cores e tonalidades para o consumidor optar por aquele que mais lhe agrade. Ambos são indicados para áreas internas também, para aumentar sua durabilidade.

Então, entre suas similaridades os dois são produtos de alta qualidade e que podem ser instalados em ambientes diversos, harmonizando com todos os tipos de decoração. O que vai determinar aquele mais indicado é o resultado que se espera para o projeto e também como se pretende decorar o ambiente.

Mas agora você já sabe, então, o que há de diferente entre tacos e piso parquet. Assim, quando se deparar de novo com um piso em formato dama poderá avaliar por si mesmo a distribuição das tábuas e facilmente saberá se trata-se do taco nesse gráfico ou do parquet.

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO