Para compor uma decoração rica e bem elaborada não devemos dar atenção apenas para os grandes elementos, como a mobília, as cortinas ou a cor das paredes. Detalhes também são extremamente importantes e capazes de conferir um charme diferenciado para os ambientes.
Uma boa aposta nesses detalhes é a instalação de acabamentos de madeira. Afinal, esse material pode ser combinado com muitos outros, por ser um elemento neutro. E essa característica faz com que ele se adeque perfeitamente em qualquer estilo de decoração.
Que tal conversarmos um pouco sobre os acabamentos de madeira Threshold, T-Molding e Perfil Redutor? Continue lendo e veja só como você pode alcançar um resultado incrível com esses detalhes!
Conheça os acabamentos de madeira Threshold, T-Molding e Perfil Redutor
Manter apenas a estrutura básica de um espaço pode fazer com que seu visual pareça inacabado. Por isso, é fundamental apostar nos detalhes que os acabamentos preenchem com perfeição.
Cantinhos que ficam à monstra, desníveis, espaços, e outros mais, podem ser disfarçados com os acabamentos de madeira. Ou então, você pode adotá-los exclusivamente para que a decoração seja valorizada.
Entre as diversas opções de acabamento de madeira que você encontra temos o Threshold, T-Molding e Perfil Redutor. Veja seguir o que é cada um deles e para quais finalidades, além de decorar, eles são indicados.
Acabamento de madeira Threshold
Faz parte da decoração dos ambientes adotar um tipo de piso para cada espaço, como a cerâmica ou porcelanato na cozinha, e a madeira na sala. Mas, pode ser um desafio conseguir faze essa mudança de material de forma suave.
Na junção entre dois pisos de materiais diferentes pode acabar ficando um espaço entre eles. Essa diferença precisa ser suprida para que a aparência do piso não fique comprometida, então, o ideal é utilizar ali o acabamento de madeira Threshold.
Trata-se de uma peça que é fixada no espaço que se apresenta entre os pisos. Ele preenche esse vão e faz com que a mudança entre os ambientes seja mais suave, sem essa quebra brusca no visual e ainda garantindo segurança no caminhar.
Acabamento de madeira T-Molding
O T-Molding é um dos acabamentos de madeira que além de melhorar a decoração do ambiente também tem uma a função de garantir mais segurança para quem caminha. Afinal, ele elimina as frestas e vãos entre os pisos.
Esse acabamento é utilizado para fazer a união entre os pisos de dois ambientes que estejam no mesmo nível e tenham recebido o mesmo revestimento. Quando no encontro entre os ambientes fica um espaço entre as tábuas ou placas, então, instala-se o T-Molding.
Ele possibilita criar um piso mais uniforme, sem frestas que vão acumular sujeira, interferir no visual ou então provocar acidentes. Faz toda a diferença para que se alcance um resultado final profissional e bonito.
Acabamento de madeira Perfil Redutor
O perfil redutos é utilizado nos espaços que apresentam pequenos desníveis ou um leve degrau no piso. Na junção de ambientes com pisos diferentes, por exemplo, pode acontecer esse desnível, especialmente se eles forem instalados em períodos diferentes.
O perfil redutor é uma pequena rampa que preenche esse espaço entre os dois pisos e faz a união dos mesmos, de modo que não exista mais essa diferença entre eles.
Além de minimizar o risco de acidentes por causa dessa diferença no piso, o acabamento de madeira perfil redutor também melhora a estética do espaço, por eliminar essa mudança brusca entre os dois pisos.
A função dos acabamentos de madeira é fazer com que a aparência dos ambientes não tenha quebras, mudanças bruscas ou pareça inacabado. São detalhes importantes que agregam valor visual e também ajudam a disfarçar características que poderiam impactar negativamente a decoração, por isso, eles são úteis, funcionais e têm valor estético.