O brise de madeira vertical é um elemento decorativo, que pode ser utilizado em fachadas. Além de ser charmoso e moderno, a versão vertical se difere do brise de madeira horizontal. No post de hoje, falaremos mais sobre ele, bem como suas vantagens. Acompanhe!
Por que utilizar o brise de madeira vertical?
Se você pretende instalar um brise de madeira, com o objetivo de barrar a luz do sol, então, é necessário estar atento quanto a posição em que ele estará. Isto porque, se ele for instalado de forma incorreta, não cumprirá o seu papel.
O brise de madeira vertical é bastante indicado para ambientes onde a luz do sol bate mais forte. Ou seja, nos horários em que o sol está mais alinhado ao horizonte.
As placas do brise em madeira estarão sempre “em pé”, formando uma barreira quando a luz do sol estiver nessa altura. Ou seja, é nessa posição que será formada uma sombra.
No caso do brise horizontal, ele forma uma cobertura, que bloqueia os raios solares. Então, ele é indicado para os locais que recebem a luz do sol quando ele está em alto céu, e a barreira está acima, e não na lateral.
O brise vertical reduz a visibilidade?
O brise vertical não impede somente a entrada da luz do sol. Ele também ajuda a reduzir a visibilidade dentro dos ambientes, sem limitar a sua ventilação.
Assim sendo, você pode utilizá-lo em espaços como:
- Sauna;
- Ofurô;
- Banheira;
- Piscina.
Além destes, o brise também pode compor ambientes integrados, caso você queira fazer uma divisão entre eles, sem formar barreiras sólidas. Desta forma, o brise dificultará a visão, permitirá mais privacidade, e poderá oferecer conforto térmico.
Mas não se esqueça: esse é um tipo de brise que deve ser muito bem instalado, e a madeira precisa ser escolhida de acordo com o ambiente. Enfim, esse elemento também precisará de manutenção, para que o material se mantenha em qualidade.
Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe em suas redes sociais!