Você sabia que na cozinha também é possível ter um painel de madeira? Sim, isso é possível! A madeira é um material bastante resistente em qualquer ambiente, e na cozinha não é diferente, pois ela é capaz de resistir até mesmo a pouca umidade do local. Mas, neste cômodo da casa existe gordura, que é expelida durante o processo de cozimento de alimentos, e por mais que não sejam frituras, o vapor produzido acaba gerando partículas gordurosas na superfície da cozinha, o que inclui o painel de madeira.
No post de hoje, você terá dicas para manter a limpeza do painel de madeira na cozinha. Continue nos acompanhando.
Cuidando do painel de madeira na cozinha
Separamos algumas dicas de como proceder (o que se deve ou não fazer) na limpeza do painel de madeira da cozinha, para manter sua durabilidade e seu aspecto.
Não limpar com palha de aço
A palha de aço poderá destruir o painel e tirar o verniz, provocando arranhões. Por isso, você nunca deve utilizar esse tipo de material.
Usar panos mais macios
Dar preferência também aos panos macios, que reduzem o atrito com a superfície, e não provocam nem danificam o verniz.
Evitar produtos químicos
Na hora de limpar o painel de madeira, devem ser evitados produtos desengordurantes e químicos, pois podem danificar o verniz e causar manchas na madeira.
Como manter o painel limpo?
Para que o painel de madeira na cozinha tenha uma maior durabilidade, o ideal é manter sua limpeza. Desta forma, você consegue evitar que a gordura se acumule. E para mantê-lo sempre limpo, é necessário passar, ao final de cada dia, um pano úmido, retirando toda a poeira.
Uma vez por semana, você pode utilizar sabão neutro para eliminar resíduos acumulados. Também pode ser utilizado um exaustor para que a gordura não se acumule no cômodo. E lembre-se: é importante manter uma rotina constante de cuidados para que esse material tenha uma durabilidade mais longa.
Gostou do post de hoje? Deixe o seu comentário abaixo.