Você já ouviu falar da madeira Tauari? Esse é um dos tipos de madeira mais utilizados, inclusive na fabricação de pisos. O piso de madeira Tauari é um dos mais requisitados, principalmente por seu excelente acabamento e demais vantagens.
Quer conhecer mais detalhes e características do piso de madeira Tauari? Continue acompanhando o post de hoje!
Um pouco mais sobre a madeira Tauari
A madeira Tauari é extraída de uma árvore que apresenta entre 50 e 75 cm de diâmetro e varia entre 9 a 16 metros de altura. Seu tronco é reto, cilíndrico e sua casca possui fissuras leves.
É um tipo de madeira que também pode ser chamada de tauari-amarelo ou tauari-morrão. Ela é encontrada em estados como o Amazonas, Acre, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Maranhão.
Além de ser conhecida em outros países, recebendo o nome de Tauari, Wadara e Mahot cigar na Guiana, Couratari e Ingipipa no Suriname e inguipipa na Guiana Francesa.
O que caracteriza o piso de madeira Tauari?
Conforme dissemos, a madeira Tauari é muito usada para a fabricação de pisos. Uma das características principais do piso de Tauari é a sua coloração, que varia entre o branco-amarelado e o bege amarelado-claro.
Justamente por apresentar cores claras, é um piso muito indicado para quem deseja um ambiente com tons suaves e neutros. E, ao mesmo tempo, proporciona naturalidade e dá um toque rústico para o local onde foi instalado.
Por ser fabricado em madeira macia e com densidade média, o piso de Tauari é muito bem trabalhado nos ambientes.
Também podemos dizer que é um tipo de piso que oferece charme e elegância para o ambiente.
Outras características que podemos destacar são:
- Alta resistência;
- Odor de madeira quase imperceptível;
- Brilho próprio;
- Excelente efeito visual;
- Uma das melhores opções do mercado atualmente.
Vale lembrar que esse também é um piso que conta com detalhes físicos que o permitem ser permeável, ou seja, ele não absorve determinadas substâncias, o que ajuda a estender sua vida útil.
Que tal compor o seu ambiente com o piso de Tauari? O que acha dessa ideia? Deixe um comentário abaixo!