SHOWROOM (11) 5053-8333

O uso de piso vinílico de madeira na cozinha

 

O piso vinílico de madeira é uma excelente opção de revestimento para ser instalado em diversos ambientes, porém, sempre fica aquela dúvida se podemos ou não instalar o piso vinílico na cozinha, afinal, a cozinha é um local que precisa de higienização constante e também tem alto tráfego. Então, será que é indicado o uso de piso vinílico na cozinha? Descubra agora e ainda tudo o que você precisa saber sobre o uso desse piso na cozinha.

 

O piso vinílico de madeira

Diferentemente do piso de madeira a matéria prima do piso vinílico não é essa. O vinílico é fabricado com PVC, cargas plastificantes e minerais, além de pigmentos e aditivos. É certo que  o visual do piso vinílico imita a madeira e traz muito charme para os ambientes, porém, essa é apenas a sua textura, porque o vinílico é um piso sintético e não natural.

O piso vinílico tem diversos atrativos que o tornam interessante para uma construção ou reforma, como por exemplo o seu custo benefício, que é excelente, a facilidade na instalação, que pode ser feita até mesmo sobre a cerâmica antiga, a facilidade de higienização, as opções de texturas, entre outros mais.

A higienização do piso vinílico de madeira é muito fácil de ser feita, e a restrição para sua limpeza basicamente é não emergir o piso vinílico em água. Isso porque sua instalação é feita a base de cola ou então por encaixe, e a imersão em água pode acumular umidade embaixo do piso ou ainda prejudicar a sua fixação

 

As vantagens da instalação de piso vinílico na cozinha

A cozinha precisa receber limpeza frequentemente, e quem gosta de perder tempo lidando com a limpeza da casa? A O uso de piso vinílico na cozinha - ParquetSPvida é dinâmica e corrida e por isso, praticidade é fundamental. O piso vinílico, permite essa facilidade e praticidade na cozinha, fazendo com que a limpeza seja muito mais fácil de ser feita.

Ao contrário dos pisos de outros materiais, o vinílico não exige muito para ficar higienizado. Isso porque o piso vinílico sai de fábrica com camadas de proteção que fazem sua superfície ser impermeável e dificultando a penetração de substâncias. Ou seja, nada de poros que acumulam poeira, gordura, resíduos ou qualquer outra sujeira. Um pano molhado, sabão neutro, vassoura de cerdas macias e uma cera neutra para manter o brilho já são suficientes para fazer o piso vinílico ficar como novo.

O piso da cozinha, assim como os revestimentos da parede e até mesmo os móveis, são mais difíceis de limpar do que o restante da casa. Isso porque na cozinha a sujeira é diferente em função dos alimentos que são preparados e do vai e vem de todos por ali, a cozinha fica mais suja a e por isso sua limpeza pode ser demorada e difícil. O piso sofre muito com isso, porque mesmo tomando cuidado sempre cai alguma coisinha, pinga, alguém entra com os pés sujos e aí se dá aquele transtorno para quem vai limpar depois.

Com o piso vinílico esses transtornos são menores, justamente porque ele não absorve essas sujeiras e é mais fácil realizar a sua limpeza. Fazendo a manutenção correta do piso vinílico ele vai durar, mesmo na cozinha, por muito tempo. Basta seguir direitinho as orientações de instalação e de manutenção sugeridas pelo fabricante do piso.

 

E não se esqueça de dar atenção a um detalhe na hora da compra:

Existem diversas linhas e pisos vinílicos e cada uma indicada para um tipo de ambiente. Antes de escolher e comprar o seu, considere o trânsito de pessoas nesse espaço. Se sua cozinha é bem frequentada ou se você cozinha em casa, então é melhor optar por um piso vinílico indicado para locais de alto tráfego. Assim você terá certeza de que seu piso vinílico vai suportar as agressões diárias e ter uma durabilidade muito mais alta.

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Fale por WhatsApp?