SHOWROOM (11) 5053-8333

Quais são os modelos de pisos de madeira disponíveis?

Os pisos de madeira, embora fabricados com a mesma matéria-prima, não são todos iguais. Eles variam tanto na espécie escolhida como também no tipo de piso. Afinal, esse material pode ser trabalhado de várias maneiras, e assim, temos diversos modelos de piso de madeira.

Eles são destinados tanto para áreas internas como externas, e a aplicação é o que define o melhor modelo a ser utilizado em cada projeto. Também o estilo do ambiente e o resultado que se deseja são fatores que influenciam nessa escolha.

Que tal conhecer as opções que existem? Continue lendo e confira os modelos de piso que você pode instalar em seus espaços.

Leia também: Assoalho de Madeira Rústica na Decoração Externa

Modelos de pisos de madeiras

1 – Piso pronto

Esse piso é o ideal para quem deseja menor tempo em sua obra ou reforma, porque ele já vem com acabamento de fábrica e só precisa ser instalado sobre o contra piso. Dispensa o lixamento e aplicação de verniz, o que exige um pouco mais de cuidado para evitar danos à peça.

O piso pronto pode ser fabricado em madeira maciça ou então nos modelos multiestruturado, multilaminado e multistrato, cada um com uma estrutura e tecnologia diferente, sendo ideais para projetos distintos.

2 – Assoalho

O assoalho de madeira é composto por tábuas maciças que podem ser restauradas, pois apresentam grande resistência e durabilidade. Essas tábuas podem ser mais ou menos longas e largas, dependendo do resultado que se espera. Pode ser fabricado em várias espécies com tonalidades e cores diferentes

3 – Taco

Diferentemente do assoalho o taco de madeira é composto por tábuas do mesmo tamanho, e sendo assim, é possível trabalhar essas tábuas no chão de modo que criem desenhos diferentes (gráficos).

Esses gráficos variam para cada tipo de taco, afinal, podemos escolher entre o Tradicional, o Legneto, o Versailles e o Palito. Cada um deles oferece um efeito diferente e pode ser mais ou menos indicado para os ambientes em função da decoração que será empregada.

4 – Parquet

O piso parquet é mais uma opção entre os modelos de piso de madeira, e também é prático como o piso pronto na questão de tempo de entrega de um projeto, embora ele não venha com acabamento de fábrica como o outro.

O parquet é uma peça composta por várias tábuas de taco. Elas são unidas para formar essa peça maior e facilitar a instalação. Mas nesse caso somente podemos optar pelo gráfico em dama, pois o parquet não possui várias opções de gráfico.

Leia também: Piso Parquet em ambientes modernos

5 – Acústico

O piso acústico é fabricado com um tipo diferente de madeira, geralmente a cortiça, que impede que o som seja transferido de um ambiente para o outro. Esse tipo de piso é muito utilizado em lugares que precisam manter o som no ambiente ou não podem receber o som vindo de fora, como estúdios de rádio ou de gravação.

Mas ele também pode ser utilizado em residências ou empresas e escritórios, especialmente se estiverem localizados em prédios, porque assim esse piso evita que os sons de passos e outros mais vindos do andar de cima sejam ouvidos em baixo.

6 – Ecológico

O piso ecológico é uma opção interessante para quem deseja proteger a natureza e ainda agregar valor aos seus ambientes com um toque de sustentabilidade. Esse tipo de piso é fabricado com madeira de reflorestamento, como o eucalipto, ou então de espécies que não precisam ter a matriz sacrificada para estação da madeira como o bambu.

7 – Deck

O deck é diferente dos demais modelos de piso de madeira, porque ele é indicado também para áreas externas. Costuma ser muito utilizado em sacadas, na área da piscina, sob pergolados ou nos jardins de inverno.

Ele fica um pouco elevado do chão e possibilita que a água escoe, sem estar em contato com a madeira. Geralmente é fabricado com uma espécie mais resistente para suportar as agressões do tempo.

E ainda existe o piso esportivo, que é especial para ser utilizado em quadras. Sua estrutura é diferenciada para permitir que o atleta tenha mais conforto e segurança ao jogar e não atrapalhe o seu rendimento.

Escolheu o seu? Antes de optar pense no resultado que deseja e na decoração que irá utilizar, assim pode harmonizar o seu piso de madeira com o restante do conjunto e criar um ambiente confortável, charmoso e agradável.

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This