Uma das melhores opções para áreas externas é o deck de madeira, que proporciona um visual agradável e mais conforto para momentos de lazer. Por isso, ele é bastante utilizado em lugares com piscina.
E como conservar o deck de madeira em áreas como essa? É o que você vai descobrir no post de hoje! Acompanhe!
Principais vantagens do deck de madeira
Composto por réguas de madeira nobre tratada, para evitar o apodrecimento por conta da umidade, o deck de madeira para áreas com piscina continua sendo uma das maiores tendências do mercado.
Basicamente, essa estrutura é responsável por tornar o espaço antiderrapante, algo que é bastante importante para evitar que ocorram acidentes, uma vez que o chão em volta da piscina costuma ter respingos de água.
Essa também é uma opção mais confortável, pois a secagem é mais rápida e assim, não será necessário esperar que a água escorra por um ralo, algo que pode necessitar o auxílio de um rodo, por exemplo.
Além de todas essas características, o deck de madeira também é atrativo e possui uma instalação simples e rápida. E não podemos esquecer do conforto térmico.
A madeira possui uma condutividade térmica muito baixa, que faz com que ela demore um bom tempo para esquentar ou para esfriar, deixando assim a temperatura amena.
Também podemos destacar alguns outros benefícios, entre eles:
- Resistência às mudanças climáticas;
- Resistência aos raios UV;
- Facilidade na manutenção.
Quais os cuidados necessários?
Mesmo diante de todos os benefícios citados acima, para manter a beleza e resistência do deck de madeira em áreas com piscina, são necessários alguns cuidados específicos, que falaremos a seguir.
Por ser instalado em um local externo, provavelmente sofrerá com os danos. Por isso, é recomendada uma manutenção periódica, que pode ser feita com a aplicação de verniz sobre a madeira.
Caso você queira mudar a cor do deck, a dica é escolher um tom de verniz bem parecido com o original, somente um pouco mais escuro.
O uso de produtos abrasivos ou químicos, que podem danificar a madeira do deck, também devem ser evitados.
E jamais instalar um deck na área da piscina, cuja madeira não apresenta o tratamento adequado contra cupins, formigas ou brocas, e o impermeabilizante que o protegerá das agressões do sol.
Para finalizar, lembre-se que não basta apenas instalar o deck de madeira e utilizar normalmente a piscina. Todos esses cuidados são necessários para preservar o espaço e deixá-lo confortável para os momentos de lazer.
Você já sabia que o deck de madeira precisava de todos esses cuidados? Conte-nos deixando um comentário abaixo!
Compartilhe também em suas redes sociais!
Até a próxima semana!