Muitas vezes, na hora de escolher um piso de madeira para compor o ambiente, surgem diversas dúvidas, entre elas, quais as diferenças entre o piso de madeira original e as imitações, uma vez que existem muitas opções que imitam o piso padrão, tais como porcelanato e carpete de madeira.
Elaboramos este post para tirar algumas dessas dúvidas. Continue nos acompanhando!
As principais imitações do piso de madeira
A madeira sempre está presente nos ambientes de alguma forma, seja na decoração, nas portas, janelas ou nos móveis. Mas, quando se trata do piso, é bastante comum encontramos algumas imitações da madeira original.
Geralmente, isso acontece devido a madeira precisar de muitos cuidados, incluindo a umidade, e assim as pessoas optam por uma madeira que parece real, mas na realidade é uma imitação. A seguir, algumas das imitações da madeira mais procuradas para a decoração.
Carpete de madeira
Em geral, o carpete de madeira é mais fino do que os pisos de madeira maciça, algo em torno de cinco a sete milímetros. Na verdade, se trata de uma folha de madeira natural, fina, colada e prensada a uma base de madeira processada. Sua durabilidade menor e um som oco quando se caminha sobre ele.
Porcelanato
Apresenta as melhores características técnicas e estéticas do mercado, como o porcelanato técnico, feito de massa porcelânica, que já recebe decoração e cor na própria a massa. E o porcelanato rústico recebe uma camada de esmalte sobre a massa. Sua instalação é mais demorada e o custo é superior ao de outras opções.
Laminado
Os pisos laminados apresentam uma base em MDF ou PVC, e uma lâmina resistente, imitando a madeira original. Apesar da fácil instalação, ele não apresenta o aspecto natural da madeira.
Agora você já consegue diferenciar algumas imitações do piso de madeira original. Se gostou desse post, deixe o seu comentário.