A madeira é um dos mais belos materiais do mercado, e pode ser utilizada em diversas aplicações, incluindo pisos. Sua durabilidade é variável, de acordo com a espécie de árvore de onde foi extraída, uma vez que as características de cada uma delas influenciam nessa durabilidade. Mas, a madeira pode ser conservada e ter a sua vida útil prolongada com o uso de vernizes. Quer saber quais são os tipos de vernizes que podem ser utilizados nos pisos de madeira? Então, continue nos acompanhando!
Durabilidade da madeira
A madeira é um material que não se perde assim facilmente. Além de cada espécie apresentar uma durabilidade natural, que favorece sua conservação mesmo quando passa por um processo fabril, ela pode receber tratamentos que farão com que ela resista por muito mais tempo aos danos.
Para os cuidados com os pisos de madeira, podem ser utilizados diversos tipos de vernizes, e cada um deles oferece um tipo de vantagem, ou muitas vantagens, dependendo do resultado final.
Tipo de vernizes
A Bona oferece soluções que se adaptam de acordo com a necessidade de cada cliente. Possui diversas linhas que cumprem funções variadas. Separamos os principais tipos de vernizes Bona que você pode utilizar no seu piso de madeira. Confira a seguir.
Bona Traffic HD
Verniz à base de água, para proteger as superfícies dos pisos de madeira em áreas com uma circulação muito intensa.
Bona Traffic
Desenvolvido para áreas comerciais e residências com tráfego intenso. Feito à base d´água e bi componente com proteção “ invisível”.
Bona Mega
Para áreas residenciais e outras áreas com tráfego normal. Verniz monocomponente, que proporciona acabamento com brilho, semibrilho e fosco.
Bona Novia
Pode ser utilizado em áreas comerciais e residenciais. Oferece uma superfície homogênea, ótima resistência e uma bonita coloração.
Bona Wave
Verniz aquoso, para pisos de madeira em locais públicos, sujeitos a uma intensidade de trânsito alta. Proporciona uma superfície resistente feita para durar, deixando o seu piso protegido.
Gostou dessas dicas de vernizes? Deixe um comentário abaixo e compartilhe o conteúdo!