Logo ParquetSP

Piso de Madeira: Por que investir em um? 

 | 
Sumário

Um dos primeiros passos antes de iniciar uma obra ou reforma é pensar no tipo de piso que vai compor o ambiente. Seja um estabelecimento ou residência, é sempre importante avaliar o mais adequado. E apesar de o mercado oferecer diversas opções, o piso de madeira segue como um dos mais populares. 

Mas afinal, por que investir nesse tipo de piso, necessariamente? Quais as vantagens ele oferece? Continue nos acompanhando para descobrir! 

Tipos de pisos de madeira existentes

Antes de destacar as vantagens, vamos falar sobre os tipos de pisos de madeira existentes. Entre os principais, estão:

Multiestruturado

O piso de madeira multiestruturado apresenta em sua composição uma base de lâminas revestida por uma camada de madeira nobre. E além dessa camada, também possui o aspecto de tábua corrida.

Assoalho de madeira

Esse é um dos tipos mais conhecidos, principalmente por apresentar uma excelente durabilidade, alta resistência e por permitir a manutenção para recuperar a beleza perdida após anos de uso.

O assoalho de madeira pode ser encontrado em alguns estilos, sendo eles o tradicional, que pode ser instalado em qualquer ambiente, oferecendo conforto e elegância, demolição, com um acabamento interessante e o rústico, que preserva as características naturais da madeira. 

Taco de madeira

O taco também é um tipo de piso de madeira bastante utilizado, que segue como uma forte tendência. Pode ser encontrado no estilo tradicional, composto por peças de madeira maciça, além do taco palito, legneto e versailles, esse último chama bastante atenção por formar desenhos no piso.

E quais são as vantagens do piso de madeira?

Além de ser um material nobre, a madeira dá um toque de rusticidade e sofisticação para o ambiente. Há uma variedade de cores e diversos padrões prontos para compor um projeto. Outras vantagens que podem ser destacadas são a durabilidade e a praticidade

No caso da durabilidade, ela pode variar de acordo com a espécie da madeira e a praticidade envolve a limpeza do piso, que é bastante simples: basta utilizar uma vassoura macia e um pano limpo.

Para quem é alérgico, o piso de madeira também é uma ótima opção. Isto porque ele não acumula tantos ácaros e pó como um piso frio, por exemplo. Além de proporcionar conforto térmico, estando sempre com a temperatura agradável.

A instalação é realizada de maneira rápida e muitos tipos de pisos de madeira precisam apenas do uso de cola. 

Por fim, podemos dizer que esse é um clássico atemporal e se você ainda estiver em dúvida sobre qual piso escolher para o seu ambiente, o piso de madeira é a opção perfeita!

Gostou da dica? Venha conhecer a variedade de pisos de madeira em nossa loja!

Possui alguma outra dúvida? Deixe um comentário abaixo!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.

Veja também

Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
15:34 | 10/07/2024
magnifiercross