Deixar o ambiente com um charme especial! Essa é a principal função do rodapé de madeira, considerado como um excelente elemento para incorporar o interior da sua casa ou apartamento.
Mas, assim como o piso de madeira, existem alguns pontos importantes que você precisa saber sobre o rodapé. No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre este assunto, para que você saiba como combiná-lo e quais são as melhores formas de conservação. Acompanhe a seguir!
As combinações do rodapé de madeira
O rodapé de madeira é uma das melhores opções para quem deseja aplicar um detalhe especial em seu ambiente. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele não precisa ser instalado apenas quando o piso é de madeira. Isso mesmo!
Claro, quando você opta pelo piso e rodapé de madeira, o ambiente fica ainda mais bonito, mas caso o seu piso seja de algum outro material, e você deseja esse detalhe, ele poderá ser instalado normalmente.
A madeira é um elemento que pode ser combinado de diversas formas, por apresentar neutralidade. Portanto, o rodapé pode ser combinado com outros tipos de materiais sem nenhum problema.
Como conservar o rodapé de madeira?
Uma das funções do rodapé de madeira é proteger a parede de possíveis danos. Mas, muitas vezes, isso pode gerar impactos para ele mesmo, devido ao contato com vassoura e outros equipamentos de limpeza, móveis e até mesmo, brinquedos que podem danificá-lo. Além disso, a sujeira e os resíduos podem se acumular.
E o que pode ser feito?
Uma limpeza mais profunda deve ser realizada todo mês, e no dia a dia o ideal é que seja utilizada uma vassoura mais macia para a retirada da poeira. E para uma limpeza mais caprichada, o aspirador de pó pode ajudar a retirar os resíduos.
E atenção!
O rodapé de madeira pode ser combinado com pisos mais frios, e neste caso, pode acontecer de o piso ser submergido com água durante a limpeza, e essa mesma água danificá-lo, pois a madeira em contato com a água pode apodrecer.
Por isso, é importante evitar submergir o piso se o rodapé for de madeira, além de não utilizar utensílios e produtos abrasivos ou químicos, que podem causar ainda mais danos.
Em casos de danos mais graves, como por exemplo, uma peça quebrada ou ranhuras muito profundas, é recomendada substituição do rodapé.
Vale lembrar que esse não é um produto que estraga facilmente, mas para isso, deve-se mantê-lo sempre bem conservado.
Gostaram das dicas? Deixe o seu comentário!