Com certeza você conhece um rodapé, e sabe que a sua principal função é dar acabamento na junção entre o piso e a parede, para protegê-la da batida de móveis e objetos de limpeza, como vassouras e rodos.
Mas e o rodapé invertido, você já ouviu falar?
Se não conhece ainda, continue nos acompanhando para saber mais informações sobre essa tendência, que também é uma excelente opção para a decoração de interiores.
Rodapé invertido: o que é?
Por ser uma novidade que agrega um toque diferenciado na decoração dos ambientes, apresentando o formato de um L, sendo instalado de cabeça para baixo, o rodapé invertido, ou negativo, vem sendo cada vez mais incorporado pelo design contemporâneo.
Vantagens do rodapé invertido
Ao contrário do rodapé convencional, o invertido não fica exposto nem ressaltado na parede. Isso traz a facilidade de não precisar se preocupar muito com a combinação do rodapé e o piso, ou com os demais elementos que compõem a decoração.
Outra vantagem que o rodapé invertido oferece é o visual, que dá um toque diferenciado para o ambiente, algo bem interessante e moderno, uma vez que ele transmite a sensação de que a parede está flutuando, quando na verdade ainda está recebendo acabamento.
Rodapé invertido em alguns ambientes
Confira alguns exemplos do resultado final da instalação do rodapé invertido.