Existem diversas espécies de madeira que podem ser utilizadas na fabricação de pisos, de móveis ou outros trabalhos. E cada uma apresenta características indicadas para uma determinada aplicação, em função de suas propriedades ou benefícios que possuem. Um exemplo é a madeira Ipê.
Quer saber quais são as vantagens desse tipo de madeira, que é considerada uma das preferidas da indústria madeireira? Continue acompanhando nosso post de hoje!
O Ipê e suas vantagens
O Ipê é uma árvore nativa das florestas brasileiras, que pode ser chamada também de pau-d´arco, e apresenta diversas cores. Há muito tempo esse tipo de madeira vem sendo procurado, devido a sua qualidade e durabilidade, o que a torna um material interessante a ser trabalhado.
Com uma coloração castanho-avermelhada ou oliva, ela possui veios resinosos mais escuros, que dão um certo contraste e deixa a madeira mais bonita, o que faz com que ela seja muito utilizada na fabricação de pisos.
O piso feito de madeira Ipê é de alta qualidade e deixa o ambiente mais elegante, uma vez que essa é uma madeira bastante valorizada. Além disso, ela suporta muito bem as agressões da umidade, sendo ideal para suportar a limpeza diária e não comprometer sua vida útil.
Por apresentar tantas vantagens, a madeira Ipê também pode ser utilizada para outros fins, além da fabricação de pisos, como edificação de pontes, postes e vigamentos, sempre se mostrando muito resiste e eficaz.
Piso de madeira Ipê
Ao optar pelo piso de madeira Ipê, é muito importante checar algumas informações com a loja e o fabricante, antes de efetuar a compra. Deve-se verificar se existem certificações que comprovam que a madeira é legalizada, e que não foi proveniente de um desmatamento, uma vez que a extração predatória do ipê ou de outras árvores da floresta brasileira pode comprometer o meio ambiente.
E a Parquet SP oferece essa garantia para seus clientes, trabalhando apenas com madeira certificada, sendo uma ótima dica para você que deseja adquirir o material para seu ambiente.